Exame Logo

7 marcas a favor (ou contra) o Corinthians no Mundial

Nike, Gatorade e Brahma estão entre as empresas que fizeram campanha reforçando a torcida

Nike (GettyImage)
DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2012 às 07h36.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h12.

A empresa de artigos esportivos levou a provocação para a casa do Chelsea - um outdoor instalado pela Nike próximo ao estádio do time inglês nas vésperas do começo do campeonato trazia os dizeres: The almighty", uma tradução de "O todo poderoso", junto da frase em português "Aqui é Corinthians".
  • 2. Brahma

    2 /6

  • Veja também

    A marca de cervejas promoveu a ação #gaviaolouco, que levou um exemplar da ave para entregar uma mensagem no estádio em que o time está treinando, em Nagoya, no Japão. Uma engenhoca acionada remotamente liberou o pergaminho, que foi entregue na sexta-feira. Os torcedores enviaram mais de 8 mil mensagens de apoio via Facebook, e um vídeo mostrou o voo gavião e os jogadores recebendo os pergaminhos.
  • 3. Gatorade

    3 /6

  • Sob o nome “Você é o combustível do Timão até o Japão”, o energético preparou uma ação que começou coletando incentivos nas redes sociais. O objetivo era levar as mensagens gravadas em vídeo para o vestiário dos jogadores. As mensagens foram entregues antes da viagem do time para o Japão, no começo de dezembro, mas o contéudo claramente se refere ao Mundial. A fanpage da marca hospeda uma galeria com os vídeos dos torcedores.
  • 4. Sony

    4 /6

    A Sony é patrocinadora do Mundial de Clubes da FIFA no Japão, e criou uma campanha própria para que os japoneses apoiem seus times preferidos durante o torneio, chamada “VAMOS with me!!” Cada clube ganhou um filme de apresentação. A marca ofereceu ainda uma ferramenta em seu para que as pessoas enviem tweets, no idioma referente ao país de origem dos clubes, como demonstração de apoio. Os brasileiros ganharam “Legal”, “Vai em frente”, “Uhuu”, “Eu torço pelo Corinthians”, entre outros.
  • 5. Locospirose, a oficial

    5 /6

    Poucos dias antes do desembarque do time no Japão, para o Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians F. C. começou a espalhar o vírus da “Locospirose” - uma doença causada pelo vírus "Locus Bandus". Era o início da campanha “Epidemia Corinthiana", criada em em parceria com a agência F/Nazca. A primeira peça divulgada, um filme de ares apocalípticos, mostra a TV do país nipônico retratando a repentina epidemia, responsável por gerar euforia, taquicardia, e é claro, a explosão no número de torcedores alvinegros em qualquer região do mundo.
  • 6. Chelsea F.C.

    6 /6(Getty Images)

    Não poderia faltar, é claro, a torcida contra. O clube britânico investiu forte para se promover fora de campo: “levou” seu estádio sede, Stamford Bridge, a Yokohama. O local conta com um grande painel que reproduz as arquibancadas do estádio, seguido dos dizeres: “Bem-vindos ao Stamford Bridge”, e tem visitação aberta aos torcedores japoneses.
  • Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFutebolMarcasPublicidade

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Marketing

    Mais na Exame