Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:
seloMarketing

5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Campanhas contra Trump, novo comercial da Apple: confira as principais notícias da semana em Marketing

Modo escuro

Comercial da JBS: imagem de arquivo gerou comentários nas redes sociais (JBS/YouTube/Reprodução)

Comercial da JBS: imagem de arquivo gerou comentários nas redes sociais (JBS/YouTube/Reprodução)

G
Guilherme Dearo

Publicado em 25 de março de 2017 às, 10h00.

Última atualização em 25 de março de 2017 às, 17h25.

São Paulo - Confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing e da Publicidade:

Pequena gafe – Uma única imagem de arquivo causou muitos comentários nas redes sociais. Em comercial da JBS sobre suas carnes, foi usada uma imagem de arquivo, com uma peça de picanha com etiqueta de 2013. A data, bem distante de 2017, foi vista como uma gafe pelos consumidores. A empresa explicou que a imagem era antiga, apagou o vídeo inicial do YouTube e o substituiu por outro comercial, dessa vez atualizado e sem a imagem em questão.

Consumidores – Já uma pesquisa da MindMiners sobre a Operação Carne Fraca entrevistou consumidores e descobriu que a maioria considera que a culpa do escândalo é de governo e empresas. Outros relataram que já passaram a comer menos carne no dia a dia e que até jogaram algumas peças de carne no lixo.

Ritmos brasileiros – A Justiça Eleitoral, para promover o cadastro biométrico para as próximas eleições, criou uma campanha trazendo os “dedoches”. O curioso é que cada região do país ganhou um comercial diferente, com uma música específica. Rock, pop, forró e sertanejo foram alguns dos ritmos usados para os comerciais.

Stickers – Em novo comercial, a Apple apresentou uma nova funcionalidade do seu iPhone 7: sitckers no iMessage. A novidade, que não é tão novidade assim para os usuários do Telegram, traz figuras de personagens famosos dos desenhos.

Desafio – Desde a posse de Donald Trump nos EUA e suas polêmicas decisões, muitas marcas não têm ficado caladas e omissas. Diversas grandes marcas já deixaram claro que serão contra o governo Trump. Essa galeria traz alguns dos melhores exemplos.

Últimas Notícias

ver mais
Após sucesso com a Fini, Cimed faz parceria com Netflix para linha de bem-estar sexual
seloMarketing

Após sucesso com a Fini, Cimed faz parceria com Netflix para linha de bem-estar sexual

Há 4 horas
Vencendo a concorrência: o impacto de antecipar as necessidades dos clientes
seloMarketing

Vencendo a concorrência: o impacto de antecipar as necessidades dos clientes

Há 5 horas
Live gratuita: aprenda o marketing que funciona com um dos maiores marketeiros do país; inscreva-se
seloMarketing

Live gratuita: aprenda o marketing que funciona com um dos maiores marketeiros do país; inscreva-se

Há um dia
"Não é assim uma Brastemp": como a marca de 60 anos quer ficar mais próxima dos jovens
seloMarketing

A Brastemp quer ficar mais próxima dos jovens. Como ela vai fazer isso?

Há 4 dias
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais