Acompanhe:
seloMarketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

De um artista que recriou embalagens e produtos de grifes até as marcas que se destacaram no mundo em 2014, confira as notícias da semana

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Novo comercial da Dove: uma das notícias da semana
 (Reprodução)

Novo comercial da Dove: uma das notícias da semana (Reprodução)

G
Guilherme Dearo

Publicado em 24 de janeiro de 2015 às, 06h36.

São Paulo - Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

Design de luxo - Um artista criou uma série de produtos que chamou a atenção: ele imaginou produtos banais, mas feitos por grandes grifes e marcas de luxo. Um simples leite da Apple ou frutas da Nike. O projeto tenta refletir sobre o real valor dos objetos.

Snickers X iFood - A Mars, que fabrica o chocolate Snickers, venceu o processo no Conar contra o iFood, site de comida delivery. Para a Mars, eles estavam plagiando a campanha "República" de 2013, estrelada por Betty Faria.

As mais faladas 1 - Novo ranking mostra as dez marcas mais lembradas e comentadas no Brasil em 2014. Entre as que mais fizeram um "buzz", estão marcas de cosméticos e de tecnologia.

As mais faladas 2 - Em 15 países no mundo, a pesquisa que gerou o ranking descobriu a marca mais comentada. Nos EUA, por exemplo, ganhou a Amazon.

Família Nikon - Veio de um viral do Instagram a família da mais nova campanha da Nikon. Um casal de homens e suas crianças ficaram famosos por causa de uma foto na rede social. Agora, estrelam o novo filme da marca.

Sem camisa - A nova capa da revista Bloomberg Businessweek polemiza ao trazer um modelo idoso sem camisa. É uma foto satírica em alusão à matéria sobre o declínio da Abercrombie & Fitch, famosa por sempre usar "modelos sarados" em suas campanhas.

Ode aos cachos - A nova campanha da Dove celebra os cabelos cacheados. Com depoimentos tocantes de meninas, a marca promove uma festa aos cachos.

Facebook do passado - Um humorista criou um comercial fake para imaginar como seria se o Facebook tivesse sido lançado em 1995. O resultado é hilário.

Estreia 1 - O Netflix criou um comercial para mostrar como o site melhora a vida das pessoas. De novas amizades a inspirações, assinar Neflix parece um bom negócio (segundo a própria empresa).

Estreia 2 - O BuzzFeed vai estrear a sua primeira campanha para a televisão durante o Super Bowl nos EUA. Em parceria com a Purina, o comercial bem humorado traz um gato falante dando conselhos ao gatinho novo da casa.

 

Últimas Notícias

Ver mais
O plano de 100 dias da Sabesp para o pós-privatização
Exame IN

O plano de 100 dias da Sabesp para o pós-privatização

Há 15 horas

E se o X acabar? Veja 4 alternativas ao antigo Twitter
Tecnologia

E se o X acabar? Veja 4 alternativas ao antigo Twitter

Há 15 horas

Senado aprova plano para combate integrado à violência contra a mulher
Brasil

Senado aprova plano para combate integrado à violência contra a mulher

Há um dia

Lira decide criar novo grupo de trabalho para PL das redes sociais: 'É o caminho mais hábil'
Brasil

Lira decide criar novo grupo de trabalho para PL das redes sociais: 'É o caminho mais hábil'

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais