Marketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das campanhas do Greenpeace e Carlsberg até a marca chamada ISIS que quer trocar de nome: confira as notícias que marcaram a semana


	Comercial da marca Bobble: uma das notícias da semana
 (Reprodução)

Comercial da marca Bobble: uma das notícias da semana (Reprodução)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 21 de novembro de 2015 às 06h00.

São Paulo - Confira as 10 notícias mais importantes da semana em Marketing:

Símbolo da paz - Conheça o designer por trás do símbolo que ficou famoso no mundo todo após os atentados terroristas em Paris e entenda como foi o processo criativo.

Carne ao molho madeira - O Greenpeace promoveu uma ação de guerrilha em mercados Pão de Açúcar para denunciar carnes com procedência duvidosa, podendo vir de regiões de desmatamento, área indígena demarcada ou com trabalho escravo.

Camisinha - A marca Durex está promovendo uma campanha para criar um emoji de camisinha, já que o símbolo não existe nos smartphones e, mesmo assim, muita gente adora falar sobre sexo via WhatsApp usando os pequenos desenhos.

Marca ISIS - Uma farmacêutica americana chamada ISIS está pensando em trocar de nome após os atentados em Paris promovidos pelo grupo ISIS. Antes, os donos não imaginavam que a má fama do nome pudesse afetar os negócios.

Sem fotografia - O museu holandês Rijksmuseum criou especiais semanais onde fotografias são proibidas. No lugar, o público ganha papel e lápis e é convidado a desenhar as obras, promovendo uma nova experiência diante da arte.

Cosméticos de cerveja - A marca Carlsberg criou produtos para a barba e o pós-barba feitos com sua cerveja. A novidade promete fazer sucesso entre os homens.

Simplicidade - Um estudo mostra por que as marca "simples" se dão melhor no mercado e quem são os grandes campeões nesse quesito.

Descartáveis - Um comercial de garrafas duráveis faz críticas às garrafas d'água descartáveis e ainda tira sarro dos clichês criados pelas marcas para a geração Y (os millennials). O resultado fez sucesso.

Racismo - No fim de semana que celebrou o Dia da Consciência Negra, conheça sete campanhas que combateram o racismo.

Preconceitos - O Festival Mix Brasil criou nova campanha que mostra que, de um jeito ou de outro, vão falar mal de você e te xingar. Com humor, o comercial combate preconceitos e estereótipos.

Acompanhe tudo sobre:Águabebidas-alcoolicasCervejasDesignestrategias-de-marketingEuropaFrançaGreenpeaceHomensJovensMarketing na semanaMetrópoles globaisMuseusParis (França)PreconceitosRacismo

Mais de Marketing

Popeyes vai dar frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m

Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Alexandre Peralta deixa a Africa Creative e reabre a agência Peralta

Mais na Exame