As 10 marcas mais importantes para os brasileiros

Estudo inédito da Ogilvy Brasil traz as marcas que se destacaram e analisa o quanto elas são importantes na vida dos consumidores

São Paulo – O quanto uma marca importa para o consumidor? Quão relevante ela é na percepção de quem convive diariamente com dezenas delas? Bem, para o consumidor brasileiro, digamos que elas são 68% importantes.

Um novo estudo da agência Ogilvy Brasil mediu a importância das marcas na vida dos brasileiros. Em média, o “índice de importância” de marca é de 68% no Brasil.

A média é maior que em países como Inglaterra (53%) e Estados Unidos (57%).

O estudo conversou com 2.029 consumidores, das classes A a C, entre 18 e 64 anos. Cinquenta marcas, entre nacionais e internacionais, foram avaliadas.

“Que marca realmente importa para você?”, a Ogilvy perguntou aos consumidores.

Cinco atributos principais foram levantados e que pesam na hora de decidir tal importância: confiança, imagem, empoderamento, fazer e tradição.

Confira o resultado das 10 mais importantes:

  1. Google
  2. Facebook
  3. Natura
  4. Havaianas
  5. Netflix
  6. O Boticário
  7. Samsung
  8. Nestlé
  9. Apple
  10. Nike

Destaques

Seis marcas no top 10 tem o fator “confiança” como destaque na opinião dos brasileiros: Natura, Netflix, Samsung, Nestlé, Apple e Nike.

Tradição, por sua vez, aparece como destaque em quatro: Natura, Havaianas, O Boticário e Nestlé.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.