Líderes Extraordinários
Apresentado por YPO

A jornada de transformação da Avon no Brasil

Daniel Silveira, CEO da Avon foi entrevistado no Ypocast

Daniel Silveira: com quase 25 anos de Natura e uma longa experiência em projetos de transformação, ele assumiu as operações da Avon Brasil em 2020 (YPO/Divulgação)

Daniel Silveira: com quase 25 anos de Natura e uma longa experiência em projetos de transformação, ele assumiu as operações da Avon Brasil em 2020 (YPO/Divulgação)

Duani Reis
Duani Reis

Colunista

Publicado em 26 de maio de 2023 às 13h28.

Última atualização em 20 de junho de 2023 às 23h29.

Daniel Silveira iniciou sua carreira na Natura &Co, onde começou como trainee na área de logística. Antes, foi diretor de expansão internacional e responsável por levar a marca da Natura à Malásia e atuou no crescimento da Natura fora da América Latina, em países como Estados Unidos e França.

No Brasil, reestruturou a operação nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além de atuar também na formatação do sistema de vendas por relações, adotado em 2017.

Em 2020, a Avon foi adquirida pela Natura, numa operação de cerca de US$ 2 bilhões que fez a Natura &Co assumir a liderança da venda de fragrâncias premium e popular em 19 países nos canais de varejo e venda direta, incluindo as marcas Avon, Natura e The Body Shop.

Com quase 25 anos de Natura e uma longa experiência em projetos de transformação, Silveira assumiu as operações da Avon Brasil em 2020. Nesta entrevista exclusiva ao Ypocast, ele fala de carreira, jornada de liderança e da sinergia entre as marcas.

O grupo acaba de anunciar uma nova etapa deste processo que é a unificação da força vendas. As revendedoras que revendem Natura e Avon terão um único cadastro e poderão registrar os pedidos de produtos no mesmo aplicativo, recebendo suas encomendas em uma única remessa.

“O Brasil é a maior operação da Avon no mundo e um dos mais importantes mercados para a marca”, comenta Silveira sobre a responsabilidade de representar uma marca de 137 anos com mais de 1,5 milhão de revendedoras no Brasil.

Assista o episódio completo:

Acompanhe tudo sobre:Líderes Extraordináriosbranded-content

Mais de Líderes Extraordinários

Como se preparar para passar (ou não) o bastão?

Quando o líder dificulta a inovação?

Por que você deve proibir seus recrutadores de perguntar os salários dos candidatos?

Ciência e espiritualidade secular: união revolucionária na luta contra as mudanças climáticas

Mais na Exame