Veja quais são os 5 melhores fundos imobiliários (FIIs) para investir agora
Maior casa de análise independente do Brasil reuniu os papeis com maior potencial de performance em relatório gratuito
Conteúdo Promocional
Publicado em 16 de maio de 2024 às 10h38.
Em abril, quem esperava boas notícias vindas do mercado financeiro recebeu um verdadeiro ‘balde de água fria’. Acontece que nem mesmo o Bitcoin, que passou por um dos eventos mais aguardados do ano pelos investidores (Halving), se saiu bem.
A criptomoeda mais famosa do mundo fechou o mês com uma queda de 11,86%, enquanto o Ibovespa (ações) e o IFIX (fundos imobiliários) apresentaram desvalorizações de 1,70% e 0,77%, respectivamente.
A explicação para esses números fracos vem tanto daqui do Brasil quanto do exterior:
- Internamente, houve uma piora na perspectiva fiscal do país.
- Já lá fora, o que pesou foi o possível atraso no processo de queda dos juros nos Estados Unidos.
FIIs: quais são as perspectivas para os próximos meses?
Olhando apenas para os fundos imobiliários (FIIs), o panorama geral ainda é positivo - já que essa foi a primeira retração do ano e o número de cotistas só cresce. Mas, mesmo assim, é preciso estar atento.
Segundo a Empiricus Research, os próximos meses podem ser ainda mais desafiadores. Veja só o que seus profissionais disseram em um relatório publicado recentemente:
Nesse material, a casa de análise também indicou uma carteira com 5 fundos imobiliários que deve performar bem, na sua visão.
Ela possui ativos de diferentes setores/estratégia e pode ajudar os investidores a passarem por esse novo cenário com menos preocupações por estar mais ‘conservadora’ no momento (dos 5 papeis selecionados, 3 são de tijolos e 2 são de crédito).
“Os fundos de crédito costumam apresentar uma menor volatilidade no geral e, como agora representam um percentual expressivo da carteira, o nosso portfólio tende a apresentar menores oscilações”, explica a Empiricus Research.
QUERO CONHECER OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM MAIO
HGCR11 é a opção ideal para aproveitar os juros elevados
Um dos papeis presentes é o CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11).
Ele é uma ótima pedida para quem tem um perfil mais conservador porque tem um mandato flexível. Logo, pode investir tanto em operações indexadas ao IPCA quanto ao CDI.
A Empiricus Research afirma que essa característica possibilita que seus investidores aproveitem os juros que estão altos e ainda se protejam, caso a inflação escale.
“Apesar de ser negociado com prêmio em relação ao valor patrimonial, o HGCR11 apresenta um dos maiores yields anualizados entre os seus pares, atualmente em 11%”.
TOP PICKS: CONHEÇA OS OUTROS 4 MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA SE INVESTIR EM MAIO
* Este conteúdo é apresentado por Empiricus