Imóveis: professor Arthur Vieira de Moraes explica as principais vantagem de investir em FIIs (Germano Luders/Exame)
Da Redação
Publicado em 3 de agosto de 2021 às 12h29.
Última atualização em 3 de agosto de 2021 às 12h35.
Basta olhar para a quantidade de apostas realizadas na Mega-Sena semanalmente para saber: viver de renda é o sonho de milhões de brasileiros. Mas a verdade é que contar com a sorte para atingir esse objetivo não é a melhor das estratégias. Nunca foi tão importante para o brasileiro conhecer as possibilidades dos produtos oferecidos pelo mercado financeiro.
A taxa Selic, apesar de ter entrado uma tendência de alta nas últimas reuniões do Copom, ainda está em um dos valores mais baixos da história. O indicador em baixa impacta diretamente o principal investimento do brasileiro, a caderneta de poupança, opção de 29% das pessoas que guardam dinheiro, segundo a pesquisa Raio-X do investidor, feita pela Anbima.
A boa notícia é que existe uma forma mais assertiva de acumular patrimônio para alcançar a independência financeira e, eventualmente, conseguir viver de renda: os fundos imobiliários.
Considerados a porta de entrada para o mercado de renda variável, os fundos imobiliários se popularizaram, dentre outros motivos, por permitirem o investimento em empreendimentos de vários setores e localidades, que poucos poderiam comprar diretamente, por valores acessíveis.
A partir de 100 reais, já é possível comprar cotas e investir em grandes escritórios, shoppings, supermercados e outros imóveis de alto padrão. O professor especialista em FIIs Arthur Vieira de Moraes explica que o acesso ao investimento em ativos de alto padrão é uma das principais vantagens da modalidade.
No episódio #035 do podcast Exame Agora, o especialista fala sobre quais são as vantagens do investimento em fundos imobiliários e como conseguir receber uma renda extra todos os meses a partir da modalidade. OUÇA AQUI.