Minhas Finanças

Senado aprova dedução do IR para aluguéis e financiamentos

O texto prevê que a dedução do IR ainda pode ser estendida as pessoas que pagam financiamento para casa própria, com gastos até R$ 20 mil por ano


	Dinheiro: o relator da proposta, senador José Agripino (DEM-RN), destacou que o projeto vai beneficiar principalmente o cidadão de menor renda.
 (REUTERS)

Dinheiro: o relator da proposta, senador José Agripino (DEM-RN), destacou que o projeto vai beneficiar principalmente o cidadão de menor renda. (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 13h37.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Quem paga aluguel para imóveis residenciais vai poder deduzir parte da despesa do Imposto de Renda (IR) se o projeto que tramita no Senado continuar seguindo no ritmo de aprovação pelos senadores. Hoje (10), a proposta foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e depende agora da análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em decisão terminativa.

O texto ainda prevê que a dedução do IR ainda pode ser estendida as pessoas que pagam financiamento para casa própria, com gastos até R$ 20 mil por ano. A constitucionalidade do texto já recebeu o aval dos senadores.

O relator da proposta, senador José Agripino (DEM-RN), destacou que o projeto vai beneficiar principalmente o cidadão de menor renda e pode contribuir com mais pessoas que tentam comprar um imóvel próprio.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisaplicacoes-financeirasImpostosLeãofinanciamento-de-imoveisImposto de Renda 2020

Mais de Minhas Finanças

Pagamentos de setembro do Bolsa Família começam hoje; veja impacto da greve da Caixa

Como famílias de alta renda se preparam para aumento do imposto de herança

Brasileiro não 'desliga' do e-commerce nem dentro da loja física, revela pesquisa

Brasileiro atrasa taxa de condomínio para pagar cartão de crédito: veja os riscos