Ronaldinho Gaúcho vai lançar a sua própria moeda virtual
Batizada de RSC, ela será usada para fomentar negócios relacionados ao esporte
Marília Almeida
Publicado em 19 de julho de 2018 às 15h35.
Última atualização em 23 de julho de 2018 às 08h52.
São Paulo - Aposentado desde janeiro, Ronaldinho Gaúcho será sócio de um projeto que irá vender criptomoedas com o seu nome. Chamadas de Ronaldinho Soccer Coins (RSC), por enquanto a moeda virtual está sendo vendida de forma privada, mas iniciará uma pré-venda ao público a partir do dia 16 de agosto.
Na data, serão disponibilizadas 140 milhões de RSC. As moedas digitais serão associadas a uma carteira virtual e um aplicativo móvel e poderão ser adquiridas por qualquer pessoa.
Além do craque brasileiro que já jogou em grandes clubes europeus, como Milan e Barcelona, são integrantes do projeto empresas como a startup chinesa World Soccer Coin e a NEO, uma empresa de blockchain.
As moedas virtuais serão utilizadas para desenvolver o mundo do futebol, seja premiando jogadores amadores e profissionais, realizando doações ligadas ao esporte e fomentando negócios, como academias esportivas ligadas ao jogador. No projeto também haverá espaço para apostas ligadas ao esporte, e-commerces e jogos digitais.
O objetivo é que a RSC seja a "moeda-chave" do futebol.