Quanto custa viajar para os 10 destinos favoritos das férias de final de ano
Com passagens a partir de R$ 1.500, conheça 10 destinos nacionais e internacionais que estão na lista dos mais queridinhos para as férias de final de ano e Ano Novo
Fernanda Bastos
Publicado em 25 de junho de 2022 às 07h00.
Última atualização em 25 de junho de 2022 às 09h20.
Com a chegada da metade do ano, é comum que muitos brasileiros comecem a se planejar para as férias de final de ano. Pensando nisso, uma pesquisa do site Quanto Custa Viajar indica dez destinos para quem quer se planejar para viajar e curtir o Ano Novo.
A lista apresenta opções para todos os orçamentos partindo de São Paulo. Para quem precisa economizar, é possível pagar menos em passagens aéreas indo para Arraial do Cabo, por exemplo.
Já para quem pode arcar com os custos de uma viagem internacional, Paris, Barcelona e Cancún são algumas das opções.
As hospedagens tem como parâmetro as opções oferecidas pelo site comparador de preçosBooking. Já o custo diário é calculado peloQuanto Custa Viajar, e as passagens foram levantadas pela Turismo City.
Planejamento para viajar com tranquilidade
Para uma viagem com tranquilidade, e menor custo, é preciso organização. "Quando deixamos para comprar as passagens e reservar passeios mais próximo da nossa partida, os valores ficam muito mais caros ou até indisponíveis. Principalmente quando se trata de feriados nacionais, ou momento nos quais há férias escolares e coletivas, como o do Ano Novo", diz Diogo Ribeiro, analista educacional do Guia Financeiro.
Segundo Valter Police, planejador financeiro da Fiduc, caso o viajante queira visitar um museu, por exemplo, é apenas através do planejamento que ele descobrirá se a data da viagem comporta a visita ao local desejado, sem desperdiçar tempo. "Boas viagens são bem planejadas, e com antecedência", comenta.
Copa do Mundo: saiba quanto custa ver os jogos do Brasil no Catar
10 destinos baratos para as férias de julho
Outro detalhe a se atentar é à moeda. Caso o viajante precise de dólares, o ideal é comprar parcelado, reduzindo, assim o preço médio pago na moeda americana. "Essa é uma alternativa interessante para quem se planejou para a viagem, ter tempo para ir acumulando dólares", comenta Ribeiro, do Guia Financeiro.
Outra dica é acompanhar especialistas que tratam do tema e aconselham sobre o momento ideal para comprar a moeda. Assim, é possível contextualizar as expectativas com a realidade. Police comenta que o viajante pode realizar o monitoramento de plataformas de viagens para estudar as melhores possibilidades de preços a serem pagos.