PicPay encerra aplicativo do Guiabolso após integração

O PicPay adquiriu a fintech em meados do ano passado e desde então tem incorporado os serviços em seu app de pagamentos

Fim do Guiabolso: os usuários serão avisados na próxima semana e o encerramento do app será realizado no decorrer de novembro (Guia de Bolso/Divulgação)

Fim do Guiabolso: os usuários serão avisados na próxima semana e o encerramento do app será realizado no decorrer de novembro (Guia de Bolso/Divulgação)

Karla Mamona
Karla Mamona

27 de outubro de 2022, 15h37

O PicPay anunciou nesta quinta-feira, 27, que encerrará o app Guiabolso após integrar todas as ferramentas e serviços ao seu aplicativo. O PicPay adquiriu a fintech em meados do ano passado e desde então tem incorporado os serviços e a expertise no uso de dados em seu app de pagamentos.

Em material divulgado, Thiago Alvarez, cofundador do Guiabolso e executivo responsável pelo Open Finance no PicPay, afirmou que todos os produtos e serviços do Guiabolso já estão no PicPay. “Agora já concluímos a integração e ampliamos o portfólio de serviços do PicPay. O próximo passo é fazer com que toda a jornada do usuário esteja mais fácil e personalizada com a tecnologia do Open Finance.”

Os usuários do Guiabolso serão avisados na próxima semana e o encerramento do app será realizado no decorrer de novembro. Os usuários poderão fazer o download das suas informações e terá acesso a uma planilha com os dados consolidados e categorizados, assim como estava no app. Para isso, basta acessar o app do Guiabolso e fazer o download na aba “extrato”. Os dados armazenados no app serão excluídos ou anonimizados, seguindo as regras da LGPD.