Minhas Finanças

Nove em cada dez millenials possuem poupança

Pesquisa da Visa mostra os hábitos financeiros dos millenials, geração de jovens entre 18 a 30 anos


	Jovem coloca dinheiro no cofrinho: Pesquisa da Visa revela os hábitos financeiros dos jovens entre 18 e 30 anos, os chamados millennials
 (Getty Images)

Jovem coloca dinheiro no cofrinho: Pesquisa da Visa revela os hábitos financeiros dos jovens entre 18 e 30 anos, os chamados millennials (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 08h03.

São Paulo - Guardar dinheiro é um hábito comum entre os millennials, geração que abrange os jovens de 18 a 30 anos de idade. De acordo com uma pesquisa realizada pela Visa, nove a cada dez millennials possuem uma conta poupança

O estudo buscou identificar os hábitos financeiros de 3 mil jovens de diversos países da América Latina com idades entre 18 e 30 anos, pertencentes às classes socioeconômicas A, B e C.

Segundo a pesquisa, 63% dos entrevistados são economicamente ativos. Metade possui um cartão de débito e 86% dizem ter algum produto financeiro. 

O estudo também investigou o que o dinheiro representa para a geração dos millennials. Para a maioria, o dinheiro tem um valor mais simbólico que funcional e os permite viver experiências, não apenas comprar algo.

Os millennials também têm o costume de fazer um balanço sobre o que ganham e o que gastam e sabem que a administração financeira deve ser baseada em três ações: gerar, economizar e conquistar. 

De acordo com a Visa, os millennials correspondem a 27% da população da América Latina, o equivalente a 154 milhões de pessoas.  

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasImigraçãorenda-pessoalPoupança

Mais de Minhas Finanças

Quanto eu teria hoje se tivesse investido em Embraer no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido na Cogna no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido R$ 1 mil na bolsa no começo do ano?

Mega Sena 2.963: ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 63 milhões