Minhas Finanças

Estas são as ações que mais pagam juros e dividendos aos acionistas

Levantamento da Economatica aponta Eztec em primeiro lugar em ranking de dividend yield. Veja lista completa

 (airdone/Thinkstock)

(airdone/Thinkstock)

Anderson Figo

Anderson Figo

Publicado em 26 de julho de 2018 às 16h41.

Última atualização em 26 de julho de 2018 às 16h46.

São Paulo - A Eztec é a empresa que melhor remunera os acionistas na Bolsa brasileira. É o que mostra um levantamento da empresa de informações financeiras Economatica, que analisou o chamado dividend yield de todos os papéis da B3 com volume financeiro diário superior a 1 milhão de reais.

Essa taxa indica quanto o acionista ganhou com dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) em relação ao valor da ação.

Em doze meses até 24 de julho deste ano, o dividend yield da Eztec foi de 16,03%. É uma taxa bem maior do que o segundo colocado no levantamento, o papel da Copasa, com yield de 10,97% no mesmo período.

É importante lembrar que o indicador é interessante, mas não deve ser a única referência na hora de escolher uma ação. O ideal é que sejam avaliados outros fatores como o potencial de crescimento da geração de caixa, que mostra a saúde financeira de uma empresa e se ela terá condições de manter a remuneração dos acionistas no futuro.

Veja abaixo o levantamento completo feito pela Economatica. 

Levantamento da Economatica

Levantamento da Economatica (Economatica/Thinkstock)

Acompanhe tudo sobre:Economáticaaplicacoes-financeirasbolsas-de-valoresAçõesDividendosJurosInvestimentos-pessoais

Mais de Minhas Finanças

Mega da Virada mobiliza 112 milhões de apostas em prêmio de R$ 1,09 bi

INSS divulga calendário de pagamentos de janeiro de 2026

Veja 10 dicas para conseguir organizar as finanças em 2026

Bolsa Família 2026: Caixa começa a pagar em 19 de janeiro; veja calendário