Minhas Finanças

Empresas de capital aberto perdem valor de mercado

Segundo levantamento da Economática, as companhias brasileiras de capital aberto perderam 32,7 bilhões de reais em valor de mercado do início do ano até 20 de abril

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O valor de mercado das empresas brasileiras de capital aberto está menor. De acordo com levantamento da consultoria Economática, o valor das companhias sofreu uma queda de 32,7 bilhões de reais do início do ano até o dia 20 de abril. O total perdido equivale a, aproximadamente, duas vezes o valor de mercado da Eletrobrás ou próximo ao valor de mercado da Ambev.

A evolução surpreende ao se observar o lucro médio registrado em 2004. De acordo com levantamento realizado pela Economática no início de abril, as empresas bateram recorde de lucro no ano passado.

Entre os ramos analisados pela Economática, somente três apresentam crescimento do valor de mercado em 2005. São os setores dos bancos, seguradoras e construção). O mercado bancário é o que apresenta o maior crescimento no período com 13,1 bilhões de reais, cifra próxima ao valor de mercado da Cemig. Já o setor com maior perda de valor de mercado é o de telecomunicações que, no mesmo período, perdeu 10 bilhões de reais, valor próximo ao da Souza Cruz.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Endividamento das famílias brasileiras cai para 78,5% em julho

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Veja quem deve pagar o licenciamento obrigatório no mês de agosto em SP

Mais na Exame