Minhas Finanças

Conta Zap oferece serviço de saúde popular com seguro de vida

Por R$ 27,90 clientes da conta digital têm acesso a consultas ilimitadas 24h e descontos de 60% em medicamentos

MP sugere mudanças no trabalho dos profissionais de saúde (Megaflopp/Thinkstock)

MP sugere mudanças no trabalho dos profissionais de saúde (Megaflopp/Thinkstock)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 17 de dezembro de 2020 às 06h00.

O segmento de saúde popular continua a se mostrar um dos mais aquecidos da economia, atendendo uma parcela da população que não consegue pagar planos convencionais mas não quer depender apenas do SUS. A corretora de seguros Assegurou, do grupo Ô Insurance, e o Conta Zap, conta digital que funciona por sistema de mensagens do Whatsapp, Facebook e até Instagram, lançam nesta quinta-feira, 17, o Doutor Zap, serviço de saúde popular que inclui seguro de vida.

Pagando 27,90 reais por mês os clientes da conta digital terão acesso a consultas por telemedicina e videomedicina ilimitadas 24h e descontos de até 60% em medicamentos genéricos com prescrição médica em grandes redes de farmácias. O pacote também inclui indenização por morte acidental, por invalidez permanente total ou parcial por acidente e cobertura para serviço de assistência funeral.

As dívidas tiram o seu sono e você não sabe por onde começar a se organizar? A EXAME Academy mostra o caminho

O produto da insurtech, que atua como marketplace de seguros, foi desenvolvido ao longo da pandemia. O risco do seguro é coberto pela seguradora MAG, enquanto a EPharma é a parceira que realiza o serviço de telemedicina, diz José Carlos Macedo, CEO da Ô Insurance. "A pandemia nos ajudou a ultrapassar a barreira do digital. A procura é grande por esse tipo de serviço agora, e acreditamos que deve se manter no pós-pandemia."

O seguro pode ser contratado por pessoas de 14 a 70 anos de idade, sem fidelidade e sem carência. O usuário terá uma carteirinha virtual que será acessada diretamente pelo serviço de mensagem. Com esta carteirinha será possível agendar consultas de telemedicina e garantir descontos na rede credenciada.

Segundo Roberto Marinho Filho, CEO da Conta Zap, a parceria entre as duas empresas é o reflexo de uma tendência de serviços concentrados em apps de mensagens voltados para as classes C, D e E. "O maior período de retenção em aparelhos móveis está no uso de aplicativos de mensagens instantâneas, tal como as redes sociais. É ali que usuário gosta de estar. Logo, é ali que ele precisa ter acesso a serviços essenciais” afirma.

O plano da Conta Zap é oferecer, em breve, outros tipos de proteções para os clientes, com diferentes parceiros, como seguros residenciais, de automóveis e para aparelhos de celular.

Acompanhe tudo sobre:BancosContasorcamento-pessoalplanejamento-financeiro-pessoalPlanos de saúdeSaúdeSeguro de vidasetor-de-seguros

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.798; prêmio é de R$ 13,2 milhões

Quando cai a primeira parcela do décimo terceiro salário em 2024?

Dia 20 é feriado nacional; muda algo no depósito do décimo terceiro ou na hora de sacar?

Contribuintes podem atualizar valor de imóveis com imposto reduzido até dezembro