Caixa reduz juros do rotativo do cartão para até 8% ao mês
Taxas do crédito rotativo no banco chegavam a 18,19% ao mês no cartão nacional. Juros menores valem para cartões Black
Marília Almeida
Publicado em 11 de abril de 2017 às 15h40.
Última atualização em 11 de abril de 2017 às 16h16.
São Paulo - A Caixa anunciou nesta terça-feira (11) que reduziu as taxas de juros mensais do rotativo de seus cartões de crédito em até 7,7 pontos porcentuais.
É o caso dos cartões Internacional e Turismo Internacional, nos quais os juros mensais na modalidade de crédito foram reduzidos de 17,7% para 10%. No caso dos cartões Nacional e Turismo Nacional, as taxas foram reduzidas de 18,19% para 11% ao mês.
A menor taxa cobrada na linha pelo banco é registrada nos cartões Black, Infinite e Nanquim, que tiveram os juros mensais do rotativo reduzidos de 11,15% para 8% ao mês.
Agora, as taxas de juros do rotativo no banco variam entre 8% a 11% ao mês. O objetivo, afirma a Caixa, é reduzir a inadimplência e incentivar o consumo.
Veja abaixo a tabela com as novas taxas de juros praticadas pelo banco para quem não paga o valor total da fatura:
Nova regra
No mês passado, a Caixa divulgou as novas condições para o uso do rotativo, em vigor desde o dia 3 de abril. As regras seguem a Resolução nº 4.549 do Banco Central, que define que os clientes só podem ter dívidas no rotativo por 30 dias.
A partir das faturas com vencimento em 3 de maio, os clientes que tiverem tomado o crédito rotativo no banco terão três opções: quitar a fatura total; pagar o mínimo; ou aderir à linha de crédito parcelada.
O cliente do banco que optar pelo parcelamento do saldo devedor, a partir de maio, poderá escolher os seguintes prazos de pagamento: 4, 8, 12, 16, 20 ou 24 meses, com taxas entre 3,3% e 9,9% ao mês.
Para aderir a esta solução, o cliente deve pagar o valor exato da primeira parcela de uma das propostas de parcelamento, que estará disponível na fatura, até a data do vencimento.
A Caixa oferece a opção do parcelamento automático do valor da fatura. Essa possibilidade ocorrerá quando o cliente pagar qualquer valor abaixo do pagamento mínimo e diferente das seis opções de parcelamento citadas.