Minhas Finanças

ANS aprova reajuste de até 9,65% para planos de saúde

Esse é o maior aumento desde 2005, quando o porcentual foi de 11,69%


	Saúde: reajuste abrange 8,8 milhões de contratos, 17,4% do total de beneficiários de planos
 (./Divulgação)

Saúde: reajuste abrange 8,8 milhões de contratos, 17,4% do total de beneficiários de planos (./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 17h20.

Rio - Planos de saúde individuais e familiares terão reajuste de até 9,65% - o maior aumento desde 2005, quando o porcentual foi de 11,69%.

O índice máximo estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi anunciado nesta quinta-feira, 3, e vale para os planos contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei 9.656/98, que rege seguros e planos de saúde.

O reajuste incide sobre contratos de 8,8 milhões de consumidores, o que representa 17,4% do total de 50,3 milhões de beneficiários de planos de assistência médica no Brasil.

O índice de reajuste autorizado pela ANS pode ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato.

As empresas podem cobrar o valor retroativo, caso a defasagem entre a data de aniversário e a divulgação do índice seja de, no máximo, quatro meses. O índice poderá ser aplicado aos contratos com aniversário entre maio de 2014 e abril de 2015.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSaúde no BrasilPlanos de saúdeANS

Mais de Minhas Finanças

Rentabilidade do Tesouro dos EUA é maior em 19 anos: brasileiro pode investir?

Veja como consultar o 3º lote de restituição do imposto de renda

Cartão de crédito dá direito a traslado em carro blindado para quem investe R$ 3 milhões

Tesouro paga mais no curto prazo do que no longo: isso é bom ou ruim?