Minhas Finanças

Analistas recomendam cautela com ações da Petrobras

São Paulo - Quem achava que a aprovação do projeto de capitalização da Petrobras significaria o fim da instabilidade das ações da empresa se enganou. Na quinta e na sexta-feira, dias que se seguiram ao sinal verde do Congresso ao projeto do governo, os papéis mantiveram o comportamento volátil dos últimos meses. Sexta, as ações […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

São Paulo - Quem achava que a aprovação do projeto de capitalização da Petrobras significaria o fim da instabilidade das ações da empresa se enganou. Na quinta e na sexta-feira, dias que se seguiram ao sinal verde do Congresso ao projeto do governo, os papéis mantiveram o comportamento volátil dos últimos meses. Sexta, as ações preferenciais (PN) caíram 1%, para R$ 29,60.

A explicação dos analistas para o desempenho é também um alerta para investidores mais afoitos: a volatilidade deve continuar até que todos os detalhes da operação sejam definidos. O valor total da oferta de ações será estabelecido em 22 de junho, na assembleia de acionistas. Até que essas informações sejam públicas, a recomendação é de cautela - tanto para quem já é acionista e pensa se vai ou não subscrever a operação quanto para quem ainda não é e cogita comprar papéis da companhia.

"Precisamos saber exatamente o valor da cessão onerosa (parte do governo na capitalização, que será paga com barris de petróleo do pré-sal), além dos planos de investimento da empresa e detalhes do contrato", afirma Mônica Araújo, da Corretora Ativa. "Por mais que seja uma empresa representativa, tem de ter cautela, porque a volatilidade vai continuar", emenda Victor de Figueiredo, da corretora Planner. Do início do ano até agora, as ações da Petrobras registraram desvalorização de 18,12% - período em que o índice Bovespa (Ibovespa) caiu 7,27%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoInvestimentos de empresasPetrobrasPetróleo

Mais de Minhas Finanças

Bolsa Família 2025: governo divulga calendário para o próximo ano; veja as datas

Novos negócios e viagens: os gastos de quem ganha mais de US$ 100 mil por ano

Procon abre novo procedimento de fiscalização contra a Enel por falta de energia em SP

Veja como fazer bolão da Mega da Virada 2024