Mercados

Wall Street tem leve alta e caminha para 6º dia de rali

Standard & Poor's 500 a renovava pela terceira vez seguida a máxima histórica e registrava o sexto pregão consecutivo de ganhos


	Bolsa de Nova York: às 12h12, índice Standard & Poor's 500 tinha valorização de 0,22%
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 12h12, índice Standard & Poor's 500 tinha valorização de 0,22% (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2014 às 12h51.

Nova York - As ações dos Estados Unidos avançavam nesta sexta-feira, levando o Standard & Poor's 500 a renovar pela terceira vez seguida a máxima histórica e registrar o sexto pregão consecutivo de ganhos. O índice também caminhava para marcar a quarta valorização consecutiva nas últimas cinco.

Às 12h12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones avançava 0,31 por cento, para 16.973 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha valorização de 0,22 por cento, para 1.963 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq queda 0,09 por cento, para 4.363 pontos.

Investidores podem ver um pico no volume e na volatilidade perto do fechamento, uma vez que esta sexta-feira marca o vencimento de opções de ações, opções de índices, contratos futuros de índices e contratos futuros de ações individuais.

Operadores podem encerrar posições de hedge ou fazer rolagens no último minuto.

A série de seis ganhos no índice S&P é a mais longa desde meados de abril. "A esperança de que a economia e o crescimento estão melhorando permanece. Mas para os mercados, um ambiente de crescimento pequeno e contínuo significa praticamente um nirvana", afirmou o vice-presidente de investimento da Solaris Group, Tim Ghriskey.

As ações da Oracle caíam 5,7 por cento, registrando o maior recuo do S&P 500 após a companhia divulgar resultados do quarto trimestre que decepcionaram investidores. O mercado esperava maiores avanços em relação a rivais no segmento de serviços baseados na Internet.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Ações da Azul e da Gol têm alta com fusão mais próxima de sair do papel

Ibovespa perde força, fecha em alta de 0,13% e fica abaixo dos 120 mil pontos

Com China desacelerando, Volkswagen vendeu menos carros do que o esperado em 2024

Feriado nos EUA, inflação na China e dados do varejo Brasil: o que move o mercado