Wall Street recua com tensões na Coreia do Norte
O índice Dow Jones caiu 1,07%, a 21.753 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,76%, a 2.457 pontos, e o Nasdaq recuou 0,93%, a 6.375 pontos
Reuters
Publicado em 5 de setembro de 2017 às 18h24.
Os índices acionários dos Estados Unidos recuaram nesta terça-feira, com o S&P 500 registrando a maior perda diária em cerca de três semanas, com os investidores pressionados por novas tensões com a Coreia do Norte.
O índice Dow Jones caiu 1,07 por cento, a 21.753 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,76 por cento, a 2.457 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,93 por cento, a 6.375 pontos.
A Coreia do Norte realizou no domingo o seu sexto teste nuclear, que disse ser uma bomba avançada de hidrogênio para um míssil de longo alcance, marcando uma escalada dramática da relação o regime com os Estados Unidos e seus aliados.
Com os mercados norte-americanos fechados na segunda-feira para o feriado do Dia do Trabalho, a terça-feira foi marcada pelo primeiro dia de negociação regular desde os acontecimentos geopolíticos.
"A Coreia do Norte parece ser o que consegue ter a maior reação (do mercado), pelo menos durante o último mês ou dois", disse Aaron Jett, vice-presidente de pesquisa de capital global da Bel Air Investment Advisors, em Los Angeles.
A diretora do Federal Reserve Lael Brainard disse que o banco central dos EUA deve atrasar a elevação da taxa de juros até que esteja confiando que a inflação que agora está abaixo da meta vai se recuperar.
A ação do Goldman Sachs recuou 3,6 por cento, arrastando o Dow Jones, enquanto o S&P foi puxado para baixo por uma queda de mais de 2 por cento nas ações do JPMorgan e do Bank of America.