Mercados

Wall Street cai sob peso de setor de energia

Bolsas dos Estados Unidos recuavam nesta quarta-feira, pressionadas pela forte queda do setor de energia, alinhada com o tombo dos preços do petróleo


	Bolsa de Nova York: às 14h08, o índice Dow Jones recuava 0,68 por cento, para 17.679 pontos
 (Spencer Platt/AFP)

Bolsa de Nova York: às 14h08, o índice Dow Jones recuava 0,68 por cento, para 17.679 pontos (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 14h05.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos recuavam nesta quarta-feira, pressionadas pela forte queda do setor de energia, alinhada com o tombo dos preços do petróleo.

Às 14h08 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,68 por cento, para 17.679 pontos. O Standard & Poor's 500 caía 0,58 por cento, a 2.047 pontos. O Nasdaq cedia 0,35 por cento, para 4.749 pontos.

O índice de energia do S&P mostrava o pior desempenho entre os índices setoriais. Os preços do Brent renovaram a mínima em cinco anos, a 65,24 dólares, após produtores estimarem demanda menor no ano que vem.

O desempenho do setor de energia desde o ínicio do ano é o pior entre os 10 principais índices setoriais do S&P e o único em território negativo. A queda dos preços do petróleo tem levantado preocupações com os resultados de empresas de energia.

"Energia é um setor tão amplo, mas mesmo assim o grupo como um todo capturou a imaginação dos investidores com sua fraqueza generalizada", disse o gestor sênior de portfólio do Private Client Reserve of U.S. Bank, Eric Weigand.

"Investidores estão realmente tentando discernir onde há qualidade e onde estão as companhias com balanços fortes para aguentar a volatilidade", acrescentou.

Após subir à mais recente máxima recorde na sexta-feira, o S&P caiu 1,4 por cento e agora acumula alta de 9,9 por cento em relação à mínima de outubro.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Dólar fecha em baixa com aversão aos Estados Unidos às vésperas do Fed

Vale lidera perdas do Ibovespa com novo transbordamento em mina

INSS começa hoje os pagamentos de janeiro; veja calendário

Essa gestora vendeu ações de varejistas mesmo esperando corte de juros