Mercados

Wall Street cai com tensão sobre juros e ações de tecnologia

Nervosismo envolvendo temporada de resultados e demanda de iPhones derrubou desempenho dos papéis de companhias do setor

Mercado financeiro: índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq caíram nesta sexta-feira (Issei Kato/Reuters)

Mercado financeiro: índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq caíram nesta sexta-feira (Issei Kato/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de abril de 2018 às 18h42.

Os três principais índices de Wall Street caíram nesta sexta-feira, com investidores preocupados sobre um pulo nos rendimentos de títulos dos EUA e com as ações de tecnologia puxando a queda por nervosismo sobre a temporada de resultados e demanda de iPhones.

O índice Dow Jones caiu 0,82 por cento, a 24.463 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,853654 por cento, a 2.670 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,27 por cento, a 7.146 pontos.

O índice de tecnolgia teve o maior peso sobre o S&P 500, com um recuo de 1,5 por cento após registrar três dias consecutivos de perdas antes de uma importante semana de resultados para o setor.

"Continua a haver alguma preocupação sobre a taxa de juros e seu potencial impacto sobre ações. Também tem havido um pouco de falta de momentum nesse período de temporadas", disse Rick Meckler, presidente da empresa de investimentos LibertyView Capital Management.

"Não é que os resultados não tenham sido bons o suficiente, mas as previsões das companhias não foram fortes o suficiente para fazer com que o mercado continuasse a subir", disse ele.

Apesar do declínio de sexta-feira, o S&P registrou um ganho de 0,5 por cento na semana para ter o segundo ganho semanal consecutivo.

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)Mercado financeiro

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado