Mercados

Wall Street cai com desempenho ruim de ações de tecnologia

Nova York - As ações de tecnologia caíram após um rebaixamento por uma corretora nesta segunda-feira, arrastando o mercado, enquanto incertezas a respeito dos preços mais elevados do petróleo prometiam trazer instabilidade nos dias à frente. Wells Fargo rebaixou o setor de semicondutores, destacando que ele mais do que dobrou em dois anos. O índice […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2011 às 18h32.

Nova York - As ações de tecnologia caíram após um rebaixamento por uma corretora nesta segunda-feira, arrastando o mercado, enquanto incertezas a respeito dos preços mais elevados do petróleo prometiam trazer instabilidade nos dias à frente.

Wells Fargo rebaixou o setor de semicondutores, destacando que ele mais do que dobrou em dois anos. O índice PHLX de semicondutores <.SOX>, que subiu 45 por cento desde o início de setembro, caiu 2,7 por cento. O S&P 500 subiu cerca de 25 por cento no período.

Segundo dados preliminares, o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,66 por cento, a 12.090 pontos. O índice Standard & Poor's <.SPX> teve baixa de 0,83 por cento, a 1.310 pontos, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> caiu 1,40 por cento, a 2.745 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar em queda e bolsa em alta: as primeiras reações no mercado após desistência de Biden

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Mais na Exame