Mundo

Trump considera privatizar o Serviço Postal dos EUA, diz Washington Post

Presidente eleito discute reforma com seu futuro secretário de Comércio e outros membros da equipe de transição

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 14 de dezembro de 2024 às 17h37.

Última atualização em 14 de dezembro de 2024 às 18h00.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, demonstrou interesse em privatizar o Serviço Postal do país, informou o Washington Post. Ele discutiu a possibilidade de reformar a agência com Howard Lutnick, seu indicado para o cargo de secretário de Comércio, bem como com outros membros da equipe de transição, disse o jornal, citando três pessoas não identificadas que têm conhecimento do assunto.

Trump afirmou que o governo não deveria subsidiar a organização deficitária, acrescentaram as fontes.

O Serviço Postal dos EUA teve um prejuízo de US$ 9,5 bilhões no ano fiscal encerrado em 30 de setembro, em meio à queda no volume de correspondências e ao envio de pacotes mais lento do que o esperado, segundo o Post. Não está claro, no entanto, como Trump planeja reformar o serviço.

Durante seu primeiro mandato, Trump nomeou Louis DeJoy como chefe dos Correios para supervisionar a agência, cujos esforços para reduzir custos foram criticados após meses de atrasos no serviço e acúmulo de encomendas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald Trump

Mais de Mundo

Rússia rejeita trégua na Ucrânia proposta por França e Reino Unido

Frente fria pode interromper ondas de calor nos próximos dias; veja previsão do tempo

Líderes europeus discutem aumento de gastos com defesa e apoio à Ucrânia

Novos protestos contra o governo grego terminam com ao menos 90 presos e 5 feridos