Mercados

Ações ligadas à internet impulsionam Nasdaq

Termômetro de tecnologia subiu 0,86 por cento, para 4.125 pontos


	Homem passa pela Nasdaq: índice foi amparado por ganhos nos setores de internet e biotecnologia
 (Andrew Kelly/Reuters)

Homem passa pela Nasdaq: índice foi amparado por ganhos nos setores de internet e biotecnologia (Andrew Kelly/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 18h15.

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, com destaque para o desempenho do índice Nasdaq, que foi amparado por ganhos nos setores de internet e biotecnologia.

O índice Dow Jones avançou 0,12 por cento, para 16.511 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,38 por cento, para 1.885 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,86 por cento, para 4.125 pontos.

As ações têm sido pressionadas recentemente, com o S&P 500 saindo de dois declínios semanais consecutivos pela primeira vez desde janeiro. Investidores têm mostrado preocupação com as perspectivas da economia.

Mas, com o rendimento do título de 10 anos do Tesouro dos EUA próximo de 2,5 por cento, os investidores podem ter se sentido atraídos a voltar ao mercado acionário.

"A apatia no mercado mostra a luta que investidores estão tendo agora: os preços estão cheios, mas não estão exagerados, e falta evidência decisiva de que a economia vai acelerar o crescimento e justificar esses preços", disse o estrategista-chefe de Investimentos do Janney Montgomery Scott, Mark Luschini.

Papéis ligados a biotecnologia e à internet figuraram entre as maiores altas do dia. A ação do TripAdvisor subiu 5,2 por cento, a 86,41 dólares, e o papel do Netflix avançou 4,2 por cento, a 364,50 dólares.

Nomes de internet e biotecnologia têm estado entre os mais voláteis nas últimas semanas, avançando por sinais de melhora econômica e recuando por preocupações de que os preços estão altos demais.

O índice de "small caps" Russell 2000 subiu 1 por cento, após três declínios consecutivos.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Ibovespa acompanha NY e firma queda com pressão de Petrobras e bancos

'Miramos 15% de retorno em 2026', diz CFO do Banco do Brasil sobre rentabilidade

Banco do Brasil deve enfrentar 2026 desafiador, admite Tarciana Medeiros

Por que ações do Banco do Brasil sobem mesmo com queda de 40% no lucro