Mercados

Valor de mercado da Apple pode atingir US$1 trilhão

As ações da Apple acumulam alta de cerca de 42 por cento neste ano


	Loja da Apple: a alta das ações se deve a fortes vendas do celular iPhone
 (Jerome Favre/Bloomberg)

Loja da Apple: a alta das ações se deve a fortes vendas do celular iPhone (Jerome Favre/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2014 às 16h58.

Nova York - A valorização das ações da Apple pode levar a maior empresa listada em bolsa a um valor de mercado de até 1 trilhão de dólares, disseram alguns dos maiores investidores dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

"É um papel de retorno de dois dígitos", disse Steve Einhorn, alto executivo do fundo de hedge de 10 bilhões de dólares Omega Advisors.

"Nós temos (ações da Apple) e gostamos delas", disse ele durante o Reuters Global Investment Outlook Summit, em Nova York. A companhia poderá atingir a marca do trilhão de dólares "eventualmente", afirmou Einhorn.

As ações da Apple acumulam alta de cerca de 42 por cento neste ano, ajudadas por fortes vendas do celular iPhone. Atualmente, a companhia tem valor de mercado de cerca de 670 bilhões de dólares, segundo dados da Thomson Reuters.

No mês passado, a Apple voltou a ser pressionada pelo investidor bilionário Carl Icahn para recomprar mais ações já que acumula um caixa de 133 bilhões de dólares.

Em junho, a Apple fez um desdobramento de suas ações na proporção de sete para uma e aumentou a autorização para recompra de papéis de 60 bilhões de dólares, anunciados mais cedo este ano, para 90 bilhões de dólares.

O valor de mercado da Apple pode chegar a 1 trilhão de dólares no próximo ano, disse Michael Corcelli, diretor da Alexander Alternative Capital. "Agora a Apple é a que mais obviamente vai subir", disse Corcelli.

Acompanhe tudo sobre:AçõesApplebolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informação

Mais de Mercados

Petrobras (PETR4) sobe mais de 3% na máxima do dia após presidente da China falar em novos estímulos

B3 divulga 3ª prévia do Ibovespa, válida de janeiro a abril de 2025; veja quem entra e quem sai

Tesla tem primeira queda anual nas vendas em mais de uma década

Ibovespa fecha em queda no 1º pregão de 2025, mas Petrobras (PETR4) limita perdas maiores