Invest

Vale deve se beneficiar de minério elevado por mais tempo, diz BTG

Commodity bateu máxima desde agosto; analista acredita que produção chinesa e guerra devem manter nível de preço elevado

Assista ao programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest: saiba o que vai ser notícia no dia segundo a visão dos analistas e economistas do BTG Pactual e da Necton Investimentos (EXAME Invest/Reprodução)

Assista ao programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest: saiba o que vai ser notícia no dia segundo a visão dos analistas e economistas do BTG Pactual e da Necton Investimentos (EXAME Invest/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2022 às 09h18.

yt thumbnail

O preço do minério de ferro já subiu mais de 30% no ano e as perspectivas de analistas do BTG Pactual é de que a commodity permaneça em patamares elevados. Nesta madrugada, o ,minério fechou cotado a 143 dólares na bolsa de Dalian, o maior patamar desde agosto, segundo a Reuters.

"Gostamos da tese da Vale para 2022, principalmente devido à retomada de produção [de aço] da China", disse Fernando Mollo, analista do BTG Pactual no programa Abertura de Mercado desta quinta-feira, 31 de março. Segundo o analista, a tendência é de que a produção chinesa aumenta ao longo do ano, após paralizações para a redução dos níveis de poluição para as Olimpíadas de Inverno.

"Os preços de minério devem se sustentar em patamares, ainda mais agora, com o conflito entre Rússia e Ucrânia."

Assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.

Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesMinério de ferroVale

Mais de Invest

MegaMillions sorteia prêmio US$ 740 milhões nos EUA

13º salário: segunda parcela deve ser paga ainda esta semana; veja como calcular o valor

Procon de MG multa farmácias RaiaDrogasil em R$ 8,5 milhões por exigir CPF dos clientes

Fed inicia última reunião da era Biden de olho em possíveis reduções