Mercados

Propostas para possível IPO avaliam Uber em US$120 bi, diz WSJ

O serviço de viagens com motorista teria a maior oferta pública de ações do setor tecnológico até hoje

Uber: data do início das operações em Wall Street poderia ser antecipada para a primeira metade de 2019 (Brendan McDermid/Reuters)

Uber: data do início das operações em Wall Street poderia ser antecipada para a primeira metade de 2019 (Brendan McDermid/Reuters)

A

AFP

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 15h06.

Última atualização em 16 de outubro de 2018 às 15h13.

A Uber poderia adiantar seu aguardado lançamento em Wall Street, com avaliação de mais de 100 bilhões de dólares de capitalização, disseram nesta terça-feira, 16, à AFP fontes próximas à operação.

O serviço de viagens com motorista teria a maior oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do setor tecnológico até hoje.

A data do início das operações em Wall Street poderia ser antecipada para a primeira metade de 2019, em vez de esperar até a segunda parte do ano, como estava previsto, acrescentou a fonte, sob condição de anonimato. A data final dependerá das condições do mercado, acrescentou.

Em setembro, a Uber tinha recebido investimento de 500 milhões de dólares da fabricante de veículos Toyota, elevando seu valor a 72 bilhões de dólares.

Mas os bancos de investimento americanos Goldman Sachs e Morgan Stanley, que devem ser os principais responsáveis pela IPO da Uber, expressaram forte interesse dos investidores, disse a fonte.

Uma das propostas para o início da listagem da Uber na Bolsa de Nova York dá à empresa um valor de até 120 bilhões em capitalização de mercado, diz o Wall Street Journal (WSJ), que revelou as informações nesta terça-feira.

Consultados pela AFP, Goldman Sachs e Morgan Stanley se recusaram a comentar, enquanto a Uber não respondeu imediatamente.

Se o valor da empresa for superior a 100 bilhões de dólares, a Uber valerá tanto no mercado quanto a soma do valor da General Motors, Ford e Fiat Chrysler, as três principais montadoras americanas, compara o WSJ.

Acompanhe tudo sobre:IPOsMercado financeiroNova YorkUber

Mais de Mercados

Às vésperas da decisão do Copom, Ibovespa opera em queda puxado por commodities

Dez empresas vão disputar 37,5 milhões de barris de petróleo da União

Detalhes sobre contenção de R$ 15 bi, balanço da Microsoft e Caged: o que move o mercado

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Mais na Exame