Exame Logo

A denúncia de Temer e tudo para você ler antes de a Bolsa abrir

Presidente se reúne com aliados para enfrentar denúncia na CCJ

(REUTERS/Adriano Machado/Reuters)

Luísa Granato

Publicado em 10 de julho de 2017 às 08h21.

Última atualização em 10 de julho de 2017 às 22h13.

São Paulo – Leia as principais notícias desta segunda-feira (10) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Acordos sobre perdas na poupança devem sair até agosto . Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a negociação no STF considera apenas ações coletivas contra plano Verão, durante os fracassados planos econômicos das décadas de 1980 e 1990 O acordo entre bancos e clientes deve sair até o início de agosto.

Veja também

Petrobras sofre revés nos EUA. De acordo com o jornal Valor Econômico, após quase um ano de espera tentando encerrar o litígio,  a vantagem voltou para os investidores. OTribunal do Distrito Sul de Nova York manteve a ação coletiva contra a estatal.

Temer se prepara para o pior. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o governo calcula ter votos necessários para barrar acusação na CCJ, e o presidentedemonstrou preocupação e pediu empenho da base para rejeição da admissibilidade da denúncia por corrupção passiva.

Política e mundo

Cunha citará Rodrigo Maia em delação premiada, diz VEJA. Além de ser o 1º na linha sucessória de Temer, o presidente da Câmara tem sido visto como uma alternativa à instabilidade política pela qual passa o Brasil.

Com crise política, Temer e Brasil ficam apagados no G20. Segundo ex-diplomata, a ida de Temer à Alemanha deve causar um atrito desnecessário com líderes internacionais e trazer embaraço ao país.

EUA entregam à China esboço de novas sanções à Coreia do Norte. Tradicionalmente, os EUA e a China negociam novas sanções sobre a Coreia do Norte antes de envolverem formalmente outros membros do conselho.

Enquanto você desligou...

Preços caem e gasolina tem menor valor em mais de 20 meses. O preço médio da gasolina caiu 0,6 por cento nesta semana ante semana anterior, para 3,489 reais por litro, o menor valor desde o final de outubro de 2015.

Raízen aceita condições de credores da Tonon para aquisição. A Raízen fez uma proposta vinculante pelas duas usinas da Tonon no mês passado, por 823 milhões de reais.

Via Varejo aprova comitê para avaliar acordo de perdas e danos. O acordo foi firmado em 2009 entre o Grupo Pão de Açúcar e a família Klein para o pagamento de perdas e danos calculadas desde a criação da companhia.

Lockheed Martin fecha contrato de US$ 5,6 bilhões com os EUA. O F-35 é de longe o programa de armas mais caro do Pentágono e cada vez mais importante para a Lockheed, que gera quase um quarto da receita com ele.

State Grid desiste de OPA de saída do novo Mercado. A CPFL Energia e a CPFL Energias Renováveis informaram que o acionista controlador decidiu seguir adiante somente com as OPAs por alienação de controle das companhias.

Sabesp contrata IFC para estudos de capitalização. A capitalização prevê a transferência de ações do Estado para uma nova holding controlada pelo governo paulista.

Agenda do dia

Nesta segunda-feira, sai o Boletim Focus do Banco Central. Nos Estados Unidos, sai índice de condições do mercado de trabalho do Fed.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame