Mercados

Technos pode movimentar até R$673 milhões em IPO

Fabricante de relógios fará oferta primária com 10.945.946 ações

Empresa é dona das marcas Technos e Mariner e também representa as linhas Mormaii, Euro e Seiko no Brasil (Divulgação)

Empresa é dona das marcas Technos e Mariner e também representa as linhas Mormaii, Euro e Seiko no Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 08h25.

São Paulo - A fabricante de relógios Technos fará uma oferta pública inicial de ações (IPO) até o final deste mês que poderá movimentar até 673 milhões de reais, segundo termos da operação divulgados nesta quinta-feira.

A Technos, que em 2010 teve lucro líquido de 37,5 milhões de reais e receita líquida de 218,3 milhões, vai fazer oferta primária, cujos recursos irão para o caixa da empresa, e secundária, em que o montante obtido é destinado aos acionistas vendedores.

A oferta primária envolve 10.945.946 ações e a secundária 13.378.379, perfazendo um total de 24.324.325 ações ordinárias. A faixa indicativa de preço foi definida entre 16,50 e 20,50 reais.

A operação está sendo assessorada por ItaúBBA, Barclays, Goldman Sachs e Credit Suisse e prevê lotes suplementar e adicional de ações, num total de 8.513.514 papéis.

Com isso, considerando o exercício de todos os lotes de ações e o preço máximo da faixa estimada, a oferta pode movimentar cerca de 673,17 milhões de reais.

O prazo de reserva para investidores interessados na oferta começa em 16 de junho e se encerra no próximo dia 27. A definição do preço final das ações foi marcada para 28 de junho e os papéis começam a ser negociados na BM&FBovespa em 1 de julho.

A empresa é dona das marcas Technos e Mariner e também representa as linhas Mormaii, Euro e Seiko no Brasil. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) em 2010 foi de 59,1 milhões de reais.

Na terça-feira, o grupo de planos de saúde coletivos Qualicorp e a rede de farmácias Brazil Pharma divulgaram os termos de suas ofertas iniciais de ações. A primeira pode movimentar até 1,86 bilhão de reais e a segunda pode levantar até 520 milhões.

Desde janeiro, outras sete empresas abriram capital na Bovespa: Arezzo, Sonae Sierra Brasil, Autometal, Queiroz Galvão Exploração e Produção, International Meal Company, Time For Fun e Magazine Luiza.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCalçadosEmpresasIPOsMercado financeiroOfertas de açõesRoupasTechnos

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame