Spotify faz pedido de IPO “secreto”
Os detalhes do IPO são confidenciais devido ao Jumpstard Our Business Startups
Karla Mamona
Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 16h33.
São Paulo - A Spotify entrou com pedido de oferta inicial de ações (IPO) na Securities and Exchange Commission ( SEC ) no final de dezembro do ano passado. Entretanto, os detalhes do IPO são confidenciais devido ao Jumpstard Our Business Startups (JOBS).
A afirmação foi feita pelo presidente da Axios, Dan Primack, na quarta-feira e publicado pelo Business Insider. O IPO da empresa deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. A Spotify não quis comentar.
O JOBS Act permite que empresas mantenham suas informações como confidenciais por mais tempo. Desta maneira, uma empresa pode submeter, confidencialmente, para a SEC um projeto de declaração de registro e obter um feedback não-público. O que permite testar o interesse dos investidores na compra dos papéis.
O JOBS Act surgiu em abril de 2012 nos Estados Unidos para beneficiar empresas cujas receitas eram menores do que 1 bilhão de dólar. Com objetivo de facilitar a entrada da companhia no mercado de capitais visando estimular a geração de empregos e o crescimento econômico nos Estados Unidos.
No ano passado, as regras foram alteradas e passaram a valer para todas as empresas.