Mercados

S&P e Nasdaq atingem patamares recordes com setor de tecnologia

O índice Dow Jones subiu 0,11%, a 22.405 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,37%, a 2.519 pontos, e o Nasdaq avançou 0,66%, a 6.496 pontos

Nasdaq: o setor de tecnologia registrou o melhor desempenho entre os principais setores do S&P (Shannon Stapleton/Reuters)

Nasdaq: o setor de tecnologia registrou o melhor desempenho entre os principais setores do S&P (Shannon Stapleton/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 19h06.

O índice S&P 500 e o Nasdaq avançaram para patamares recordes nesta sexta-feira, impulsionados pelos ganhos em ações de tecnologia, e cada um dos principais índices encerrou o trimestre com ganhos sólidos.

O índice Dow Jones subiu 0,11 por cento, a 22.405 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,37 por cento, a 2.519 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,66 por cento, a 6.496 pontos.

O setor de tecnologia registrou o melhor desempenho entre os principais setores do S&P, com um aumento de 0,75 por cento, no quarto dia de ganhos consecutivos para se recuperar de uma queda no início da semana.

S&P e Nasdaq fecharam em patamares recordes pelo terceiro dia consecutivo e o índice S&P teve o seu sexto mês consecutivo de ganhos.

"Realmente resume tudo o que vimos durante todo o mês e todo o trimestre, outro dia calmo", afirmou Ryan Detrick, estrategista-sênior de mercado da LPL Financial em Charlotte, Carolina do Norte.

Em setembro, o Dow subiu 2,1 por cento, o S&P avançou 1,9 por cento e o Nasdaq ganhou 1,05 por cento.

O ganho nas ações do Facebook de 1,23 por cento proporcionou o maior impulso tanto ao Nasdaq como ao S&P para ajudar a acelerar os ganhos.

As ações do setor financeiro receberam um breve impulso e atingiram a máxima da sessão depois que o presidente Donald Trump se reuniu com o ex-diretor do Federal Reserve Kevin Warsh para discutir sua potencial nomeação como chair do Fed. O setor avançou 0,34 por cento.

Trump disse mais tarde que teve quatro encontros em busca de um novo chair do Federal Reserve e que decidirá em duas ou três semanas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)NasdaqStandard & Poor'swall-street

Mais de Mercados

‘Descolado’ e bom demais para ignorar: BB começa a cobrir Nubank com recomendação de compra

Investimentos em energia terão que dobrar até o fim da próxima década, projeta BlackRock

“Nova revolução”: como os maiores bancos do Brasil estão se preparando para lidar com a IA

Ibovespa fecha em queda com investidores repercutindo ata do Copom; dólar sobe a R$ 5,44

Mais na Exame