Bolsa: a expectativa com as medidas econômicas têm ajudado a elevar os índices acionários para patamares recordes (Lucas Jackson/Reuters)
Reuters
Publicado em 29 de março de 2017 às 20h07.
O índice acionário dos Estados Unidos S&P 500 fechou em leve alta nesta quarta-feira em uma sessão de volume reduzido, com os ganhos nos setores de energia e de consumo sobrepondo-se à queda dos papéis financeiros, enquanto investidores começam a olhar para os resultados corporativos do primeiro trimestre.
O índice Dow Jones caiu 0,2 por cento, a 20.659 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,11 por cento, a 2.361 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,38 por cento, a 5.897 pontos.
O Dow Jones recuou pela nona das últimas dez sessões, enquanto o Nasdaq subiu pelo quarto dia consecutivo.
Os investidores têm avaliado o que significa o fracasso dos republicanos em votar o projeto de lei que altera o sistema de saúde para a reforma tributária e o restante da agenda econômica do presidente Donald Trump.
A expectativa com as medidas econômicas têm ajudado a elevar os índices acionários para patamares recordes.
Os investidores também já estão de olho nos resultados das empresas no primeiro trimestre. O lucro das companhias que integram o S&P 500 deve crescer 10,1 por cento, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
"O risco político aumentou, mas os dados econômicos ainda permanecem sólidos e, portanto, os lucros devem ser bons", disse o diretor de investimentos da Greenwood Capital em Greenwood, Carolina do Sul, Walter Todd.
O setor de energia avançou 1,2 por cento, liderando a alta entre todos os setores, apoiado por preços maiores do petróleo.
O setor de consumo discricionário avançou 0,6 por cento com um salto das ações de varejistas como Nordstrom e Kohl's.
O papel da Amazon.com subiu 2,1 por cento e atingiu a máxima de todos os tempos, dando o maior impulso para o S&P 500 e o Nasdaq.