Mercados

Dona do Snapchat precifica IPO hoje com sinais de forte demanda

Preço será o primeiro teste de apetite do investidor para um aplicativo de mídia social amado por adolescentes e pessoas na faixa dos 20 anos

Snapchat: Snap busca precificar 200 milhões de ações na noite de quarta-feira em uma faixa de 14 a 16 dólares por ação (Kevork Djamsezian/AFP)

Snapchat: Snap busca precificar 200 milhões de ações na noite de quarta-feira em uma faixa de 14 a 16 dólares por ação (Kevork Djamsezian/AFP)

R

Reuters

Publicado em 1 de março de 2017 às 08h44.

Última atualização em 1 de março de 2017 às 08h44.

A Snap, dona do aplicativo de mensagens Snapchat, irá precificar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na siga em inglês) após o fechamento do mercado de ações dos Estados Unidos nesta quarta-feira, no IPO de tecnologia mais aguardada desde o do gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba em 2014.

O preço será o primeiro teste de apetite do investidor para um aplicativo de mídia social amado por adolescentes e pessoas na faixa dos 20 e poucos anos, mas que ainda precisa mostrar lucro.

As perdas da empresa se ampliaram no ano passado e ela ainda experimenta um desaquecimento do crescimento dos usuários em face da intensa concorrência de rivais maiores como o Facebook.

Apesar dos desafios na conversão de uma ferramenta descolada em dinheiro, a Snap está apontando uma avaliação entre 19,5 bilhões e 22,3 bilhões de dólares na listagem na Bolsa de Valores de Nova York na quinta-feira, a mais cara para um IPO de tecnologia norte-americana desde o Facebook em 2012.

A Snap busca precificar 200 milhões de ações na noite de quarta-feira em uma faixa de 14 a 16 dólares por ação.

A venda, que visa levantar cerca de 3 bilhões de dólares, tem a vantagem de timing favorável. O mercado de IPOs de tecnologia acionou os freios em 2016, o ano mais lento para lançamentos desde 2008, e os investidores estão ansiosos por novas oportunidades.

As primeiras indicações para os acionistas vendedores e para a empresa foram positivas. De acordo com fontes familiares com o assunto, a demanda estaria maior do que a oferta, com ordens com ordens na faixa maior do preço indicativo.

Pelo menos um novo investidor indicou que estava disposto a comprar um grande pedaço do IPO e não vendê-lo por um ano.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasIPOsSnapchat

Mais de Mercados

Smart Fit (SMFT3) confirma intenção de compra da academia Velocity

Ata do Copom, Boletim Focus e IPCA-15: o que move o mercado

Como esta gestora brasileira surfou onda das bolsas americanas e rendeu 400% em 5 anos

"Se Lula indicar nome pior que Galípolo para o BC, o mercado entrará em pânico", diz Marilia Fontes

Mais na Exame