Separação das operações da Motorola começa com ações em alta

Unidade de celulares chegou a ter alta superior a 10%; unidade de soluções teve crescimento mais baixo
Investidores pressionavam pela divisão da empresa (EXAME.com)
Investidores pressionavam pela divisão da empresa (EXAME.com)
L
Liana B. BakerPublicado em 04/01/2011 às 13:35.

Nova York - A separação oficial da Motorola em duas companhias com ações negociadas publicamente começou com a abertura da bolsa de Nova York nesta terça-feira, com os papeis de ambas exibindo alta na sessão.

A Motorola Mobility, focada em negócios com celulares inteligentes e decodificadores de TV, disparavam quase 8 por cento nesta tarde, depois de chegarem a avançar 10,1 por cento mais cedo.

Enquanto isso, os papeis da Motorola Solutions, que opera com negócios que incluem escâner de código de barras e rádios intercomunicadores, subiam 0,11 por cento.

O JPMorgan definiu recomendação "underweight" -- abaixo da média de mercado -- para a Motorola Mobility, citando visão cautelosa sobre o mercado de celulares e domínio do iPhone sobre o segmento de smartphones.

Investidores como o bilionário Carl Icahn há muito vinham pressionando pela separação da Motorola em duas empresas, no interesse de optarem entre a área de celulares, que atravessa rápido crescimento, mas com performance volátil, e a área de soluções, que apresenta desempenho estável, mas mais lento.