Santander desaba na Bolsa com oferta de units
Banco fará oferta pública secundária de 80 milhões de ações da Qatar Holding, grupo de investimento controlado pelo governo do Qatar
Rita Azevedo
Publicado em 28 de março de 2017 às 11h23.
Última atualização em 28 de março de 2017 às 17h58.
São Paulo — As ações do Santander fecharam o pregão desta terça-feira (28) em queda de 7,4%, após a empresa informar que fará uma oferta pública secundária de 80 milhões de units para a saída da Qatar Holding (grupo de investimento controlado pelo governo do Qatar), que detém cerca de 5% do capital do banco.
A oferta, de acordo com o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), irá compreender a distribuição com esforços restritos de units no Brasil e no exterior e a distribuição de units sob a forma de American Depositary Shares (ADSs), representados por American Depositary Receipts (ADRs).
Ainda segundo o banco, "o preço por Unit será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento". No âmbito internacional, o valor é equivalente ao preço por unit convertido para dólares norte-americanos. A operação será coordenada pelo banco de investimentos do Santander, além do Bank of America e o Credit Suisse Group.