Mercados

S&P revisa perspectiva do rating da Sabesp para estável

Segundo a agência, nova perspectiva reflete expectativa de que a performance financeira da companhia será abaixo das expectativas prévias


	Represa seca em São Paulo: nível dos reservatórios no Sistema Cantareira, o principal da Sabesp, caiu para 10%
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Represa seca em São Paulo: nível dos reservatórios no Sistema Cantareira, o principal da Sabesp, caiu para 10% (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 20h56.

São Paulo - A Standard & Poor's revisou a perspectiva do rating da Sabesp para estável, de positiva. Ao mesmo tempo, a agência de classificação de risco reafirmou a nota BB+ em escala global e a nota brAA+ em escala nacional. O perfil de crédito individual é bb+.

"A perspectiva estável reflete nossa expectativa de que a performance financeira da Sabesp será abaixo das nossas expectativas prévias em 2014, como resultado de uma geração Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) menor devido à severa seca em curso", afirmou a S&P, em comunicado.

O nível dos reservatórios no Sistema Cantareira, o principal da Sabesp, caiu para 10% nesta segunda-feira, 5, um recorde negativo de capacidade.

Para a equipe da S&P, o rating da empresa incorpora a visão de que há uma probabilidade "moderadamente alta" de um apoio extraordinário do Estado de São Paulo, se necessário.

A agência de classificação de risco explicou que aplica o critério de empresas relacionadas ao governo na análise da Sabesp, uma vez que o Estado de São Paulo detém 50,3% das ações da empresa.

Além da participação acionária do Estado na companhia, a S&P lembrou que a Sabesp possui um papel importante para o governo, "porque fornece serviços essenciais à população do Estado".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMercado financeiroRatingSabespSaneamentoServiçosStandard & Poor's

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"