Mercados

S&P afirma rating da BM&FBovespa

A agência de classificação de riscos afirmou o rating BBB/A-2 para emissões de longo e curto prazo em escala global da BM&FBovespa


	Bovespa: no dia 8 de dezembro, a S&P havia rebaixado o rating da BM&F Bovespa
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Bovespa: no dia 8 de dezembro, a S&P havia rebaixado o rating da BM&F Bovespa (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 23h08.

São Paulo - A agência de classificação de riscos Standard & Poor's afirmou o rating BBB/A-2 para emissões de longo e curto prazo em escala global da BM&F Bovespa.

Ao mesmo tempo, a agência de classificação de risco afirmou o rating BBB para os bônus seniores não garantidos com vencimento em 2020 emitidos pela Bolsa brasileira. A perspectiva para os ratings de longo prazo permanece estável.

A classificação do crédito da BM&F Bovespa reflete seu perfil de risco de negócios "forte" e seu perfil de risco financeiro "mínimo", escreveu a S&P. A agência continua a avaliar a BM&F Bovespa acima dos títulos soberanos em moeda estrangeira do Brasil, uma vez que a empresa permaneceu solvente após testes de estresse.

A perspectiva estável reflete a expectativa da S&P de que a BM&F Bovespa vai manter sua posição de liderança na América Latina, suas fortes garantias financeiras e continuará gerando boa rentabilidade.

No dia 8 de dezembro, a S&P havia rebaixado o rating da BM&F Bovespa de BBB+ para BBB, após um teste de estresse. O rating continua superior ao dos títulos soberanos do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresMercado financeiroAgências de ratingStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Nova fábrica da Ambev no PR produzirá 600 milhões de garrafas por ano

'Ano monstruoso': Tesla pode valer US$ 2 trilhões em 2026, diz analista

Moedas emergentes superam o dólar e lideram ganhos em 2025

Dólar chega ao final do ano pressionado por saída de recursos: o que esperar