Mercados

S&P 500 sobe pelo 6o pregão seguido

Os balanços corporativos do Google e da IBM foram melhores que o mercado esperava, dando força aos índices


	Traders na Bolsa de Nova York: o Nasdaq registrou avanço de 0,33 por cento na sessão desta quarta-feira
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Traders na Bolsa de Nova York: o Nasdaq registrou avanço de 0,33 por cento na sessão desta quarta-feira (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Nova York - O índice S&P 500 estendeu sua série de ganhos nesta quarta-feira ao sexto pregão consecutivo, após resultados melhores do que o esperado da IBM e do Google aliviarem preocupações de investidores com o setor tecnológico.

Segundo dados preliminares, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,49 por cento, para 13.779 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,15 por cento, para 1.494 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,33 por cento, para 3.153 pontos.

Os balanços da IBM e do Google, publicados após o fechamento do mercado na terça-feira, seguiram os passos de dados econômicos positivos sobre os EUA, que levaram o Dow Jones e o S&P 500 a registrar máximas em cinco anos.

O S&P 500 está a apenas 4,7 por cento de sua máxima histórica de 1.565 pontos e o Dow Jones atingiria uma máxima histórica se avançasse 2,8 por cento.

"As pessoas estavam nervosas sobre os resultados, mas até agora os números trimestrais mostraram força", disse o vice-presidente de investimentos da Baker Avenue Asset Management, King Lip, citando Google e IBM como exemplos.

"Analistas e técnicos estão olhando para isso e dizendo: 'essa tendência é favorável, é hora de assumir uma posição comprada'", acrescentou.


A ação da IBM, maior companhia de serviços de tecnologia do mundo, subiu 4,4 por cento, para 204,72 dólares, em seu maior avanço em um ano, fornecendo quase a totalidade do ganho de 67 pontos do Dow Jones.

Além disso, o setor tecnológico foi auxiliado por um salto de 5,5 por cento no papel do Google, para 741,50 dólares. A companhia anunciou que seus negócios centrais superaram as expectativas e registrou receita mais alta do que o esperado.

O índice tecnológico do S&P 500 avançou 1,2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresDow Jones

Mais de Mercados

Ibovespa avança à espera de fiscal; ações do Carrefour sobem

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão

WEG (WEGE3) anuncia compra da Reivax