Mercados

S&P 500 e Nasdaq fecham em baixa sob peso da Apple

Já o Dow Jones registrou oscilação positiva de 0,14 por cento


	Operadores na Bolsa de Nova York: na sessão desta segunda-feira, o S&P 500 e o Nasdaq registraram desvalorização de 0,09 por cento e 0,26 por cento, respectivamente
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Operadores na Bolsa de Nova York: na sessão desta segunda-feira, o S&P 500 e o Nasdaq registraram desvalorização de 0,09 por cento e 0,26 por cento, respectivamente (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 19h48.

Os índices norte-americanos S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa nesta segunda-feira, com temores sobre a Apple derrubando as ações da peso-pesado do setor de tecnologia e investidores preparando-se para resultados corporativos na semana.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,14 por cento, para 13.507 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,09 por cento, para 1.470 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,26 por cento, para 3.117 pontos.

O papel da Dell, no entanto, disparou 13 por cento, para uma máxima em cerca de cinco meses em 12,29 dólares, compensando parte da fraqueza do setor tecnológico, após a Bloomberg noticiar que a terceira maior fabricante de computadores está envolvida em negociações com empresas de private equity para fechar seu capital.

"Com a Apple, parece que o sentimento é o de que o papel da empresa deixou de ser considerado aquele que todos queriam ter, com as pessoas passando a achar que é uma companhia (cujas) operações estão desacelerando em certo nível", disse o vice-presidente de investimentos do North Star Investment Management em Chicago, Eric Kuby.

Somando-se à inquietude dos investidores, novos balanços corporativos referentes ao quarto trimestre serão publicados nesta semana.

As estimativas de analistas em relação aos resultados registraram queda acentuada frente a outubro, com o crescimento do lucro de empresas reunidas no S&P 500 visto atualmente em apenas 1,9 por cento em comparação com o ano anterior, segundo dados da Thomson Reuters.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresDow Jones

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa fecha em alta à espera de fiscal e bolsas americanas ficam mistas após ata do FED

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão