Mercados

Rossi irá vender ações com desconto de 11%

Empresa quer adequar a estrutura de capital da construtora e incorporadora. A meta é um aumento de capital de até R$ 500 milhões


	Condomínio da Rossi Residencial
 (Luana Fischer)

Condomínio da Rossi Residencial (Luana Fischer)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 10h23.

São Paulo - A Rossi Residencial informou nesta quarta-feira que está negociando, junto aos acionistas controladores e potenciais investidores, um aumento de capital de até 500 milhões de reais, buscando adequar a estrutura de capital da construtora e incorporadora.

O preço indicativo para a operação é de 4,50 reais por ação, com base na média ponderada por volume de negociação das cotações dos papéis na BM&FBovespa nos últimos 60 pregões, com desconto de 11,3 por cento. O papel encerrou na véspera cotado a 5,45 reais.

"O anúncio dos termos e condições finais da operação ocorrerá mediante a conclusão bem sucedida das tratativas com os acionistas controladores e potenciais investidores, objetivando garantir a subscrição do aumento de capital", afirmou a Rossi em comunicado.

Segundo a companhia, o conselho de administração deve formular nos próximos dias a proposta que será submetida a aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária.

No mês passado, a Rossi surpreendeu o mercado com prejuízo de 9,1 milhões de reais no segundo trimestre, mas previu na ocasião um cenário mais favorável à frente, apoiado na estratégia de reorganizar suas operações e no lançamento de duas novas unidades de negócio --uma voltada à incorporação de shoppings regionais e outra ao desenvolvimento de loteamentos.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEmpresasNegociaçõesRossi

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena