Roblox entra com pedido de IPO nos Estados Unidos
A plataforma de jogos que é febre entre crianças e adolescentes planeja listar suas ações na bolsa americana de Nova York
Karla Mamona
Publicado em 20 de novembro de 2020 às 09h35.
Última atualização em 23 de novembro de 2020 às 12h01.
A desenvolvedora de um dos jogos mais populares entre crianças e adolescentes no mundo, a Roblox Corporation anunciou na quinta-feira, 19, que entrou com pedido de IPO nos Estados Unidos. A companhia espera levantar US$ 1 bilhão com a oferta pública inicial de ações.
Segundo o prospecto do IPO, as ações da companhia serão listadas na Bolsa de Nova York e o ticker do papel será RBLX. Entre os bancos participantes do IPO estão oGoldman Sachs, J.P. Morgan e Morgan Stanley.
A Roblox teve um crescimento expressivo nos últimos meses devido à pandemia de coronavírus. Segundo à companhia, o número de usuários da plataforma cresceu 82% nos últimos 9 meses, chegando em 31,1 milhões de usuários. Com isso, a receita da empresa chegou em 558,7 milhões de dólares, o que representa um crescimento de 68%.
A plataforma Roblox oferece uma série de jogos diferentes em dispositivos móveis e consoles de jogos. A empresa opera um modelo freemium em que os usuários podem fazer compras no jogo.
A Roblox virou febre entre o público mais jovem. Segundo a companhia, cerca de 75% das crianças americanas entre 9 a 12 anos jogam Roblox regularmente com amigos. Durante a pandemia, as crianças se aglomeraram no Roblox para dar festas de aniversário virtuais e outros eventos no jogo que não eram mais seguros para serem realizados pessoalmente.
Em julho deste ano, os jogadores passaram 3 bilhões de horas jogando Roblox, o dobro do tempo em fevereiro. Uma média de 36,2 milhões de usuários fazem login na plataforma todos os dias.