Mercados

Queda no setor tecnológico derruba ações europeias

Receita da SAP, que ficou abaixo das previsões, levou papéis da empresa a recuarem 4,1 por cento, pressionando o índice alemão DAX para baixo


	O principal indicador da Bolsa de Valores de Frankfurt, o DAX, registrou queda de 0,69 por cento, atingindo seu patamar mínimo no ano
 (REUTERS/Remote/Janine Eggert)

O principal indicador da Bolsa de Valores de Frankfurt, o DAX, registrou queda de 0,69 por cento, atingindo seu patamar mínimo no ano (REUTERS/Remote/Janine Eggert)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 15h04.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - As ações tecnológicas recuaram, derrubando as ações europeias e levando o índice referencial alemão DAX para uma mínima em 2013 nesta terça-feira após a produtora de softwares SAP publicar resultados fracos.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou com baixa de 0,05 por cento para 1.159 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro STOXX 50 perdeu 0,5 por cento, para 2.701 pontos.

A ação da SAP caiu 4,1 por cento após a companhia registrar receita abaixo das previsões do mercado, contribuindo para uma contração de 0,69 por cento do DAX para 7.675 pontos. Mais cedo, o índice atingiu sua mínima em 2013, a 7.635 pontos.

O declínio do papel da SAP foi responsável pela maior parte da oscilação negativa do índice FTSEurofirst 300 e prejudicou o índice tecnológico do STOXX Europe 600, que encerrou com baixa de 2,1 por cento. O termômetro foi o setor acionário de pior performance na região.


Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 0,15 por cento, a 6.117 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,69 por cento, para 7.675 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,29 por cento, para 3.697 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,44 por cento, para 17.467 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 retrocedeu 0,36 por cento, para 8.601 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 encerrou em queda de 0,49 por cento, para 6.130 pontos.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesDow Jones

Mais de Mercados

Fed projeta corte de juros e inflação na meta apenas em 2028

Federal Reserve eleva juros nos EUA pela primeira vez em três anos

Dona do Ozempic fecha parceria com Anthropic para descobrir novos medicamentos com IA

Ibovespa hoje: Petrobras cai e ações de varejo sobem em plena Super Quarta