Empresa já havia revelado que alguns acionistas planejavam uma oferta pública para vender ações que detinham da companhia (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 12 de março de 2012 às 12h43.
São Paulo - A Qualicorp, empresa de planos de saúde, vai precificar sua oferta secundária de ações em 12 de abril, segundo informações disponíveis em prospecto preliminar da operação enviado à Comissão de Valores Mobiliários.
A empresa já havia revelado no final de fevereiro que alguns acionistas planejavam uma oferta pública para vender ações que detinham da companhia.
Depois disso, no começo de março, a Qualicorp anunciou que o BHCS Fundo de Investimento em Participações e o L2 Participações Fundo de Investimento em Participações planejam vender inicialmente 48,5 milhões de ações ordinárias da empresa e, se houver demanda, mais 7,3 milhões e 9,71 milhões de papéis de lotes suplementar e adicional, respectivamente.
O fundo BHCS é gerido pelo grupo norte-americano de private equity Carlyle, que em 2 de março anunciou a compra de 85 por cento da rede de lojas brasileira de brinquedos Ri Happy.
O período de reserva de ações no âmbito da oferta secundária de ações da Qualicorp vai de 4 a 11 de abril, de acordo com o prospecto.
Se todos os lotes de ações forem integralmente colocados, a participação do Carlyle na Qualicorp cairá dos atuais 39,49 por cento para 23,69 por cento, enquanto a do fundo L2 diminuirá de 27,85 para 18,46 por cento.
Considerando o preço da ação da Qualicorp no fechamento de sexta-feira, dia 9, a oferta teria giro financeiro de 710,7 milhões a 959,4 milhões de reais.
O coordenador-líder da operação é o Credit Suisse. Também participam o Bank of America Merrill Lynch, o Goldman Sachs e o Bradesco BBI.
As ações da Qualicorp cediam 0,55 por cento às 11h19, cotadas a 14,56 reais e com apenas 86 mil reais de volume financeiro. Os papéis não integram o Ibovespa, que cedia 0,68 por cento no mesmo horário.