Mercados

Preços do minério de ferro na China caem com temores no mercado

Minério de ferro para entrega em setembro na bolsa de Dalian fechou em queda de 1,1 por cento, a 567,50 iuanes (84 dólares) a tonelada

Minérios: produtores chineses de aço, maiores compradores globais de minério de ferro, têm aumentado os estoques da matéria prima (Rich Press/Bloomberg)

Minérios: produtores chineses de aço, maiores compradores globais de minério de ferro, têm aumentado os estoques da matéria prima (Rich Press/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 11h06.

Manila - Os futuros do minério de ferro na China caíram nesta quarta-feira, após três dias seguidos de alta que haviam levado os preços ao maior nível em mais de quatro meses, em meio a preocupações de que a recuperação, guiada pela recomposição de estoques, não seja sustentável.

O minério de ferro para entrega em setembro na bolsa de Dalian fechou em queda de 1,1 por cento, a 567,50 iuanes (84 dólares) a tonelada. O contrato tocou 582 iuanes na terça-feira, maior nível desde 24 de março.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai fechou em alta de 0,2 por cento, a 3.725 iuanes por tonelada, após tocar a máxima desde setembro de 2013, de 3.759 iuanes na terça-feira.

Os produtores chineses de aço, maiores compradores globais de minério de ferro, têm aumentado os estoques da matéria prima conforme ampliam a produção antecipando uma melhora na demanda após o verão (no Hemisfério Norte).

Isso impulsionou os preços do minério de ferro nesta semana, mas analistas do Barclays disseram que pode ser difícil manter esse ritmo e que uma queda para entre a metade e a faixa inferior da casa dos 50 dólares por tonelada no quarto trimestre "é cada vez mais provável".

"Mesmo se assumirmos que as condições de demanda seguem como um suporte, nós vemos as perspectivas de preço ainda sob pressão baixista", afirmaram em nota.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCommoditiesMinério de ferroMinériosPreços

Mais de Mercados

Faria Lima do Vietnã? País construirá centro financeiro na cidade de Ho Chi Minh

Depois da Gol, Azul fecha acordo com a União para pagar R$ 2,5 bilhões em dívidas fiscais

Bolsa perde R$ 24,2 bilhões de capital estrangeiro em 2024, primeiro saldo negativo desde 2019

Fundos Citadel e Millennium registram alta de 15% em 2024