Mercados

Preços do aço e do minério de ferro ampliam ganhos na China

A cidade de Tangshan, líder na produção de aço da China, determinou que usinas locais e próximas reduzam a produção entre 14 e 21 de junho


	Minério de ferro: a determinação reforça a esperança de que a oferta de aço fique mais apertada em momento de baixa demanda
 (Arquivo/Divulgação)

Minério de ferro: a determinação reforça a esperança de que a oferta de aço fique mais apertada em momento de baixa demanda (Arquivo/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2016 às 10h16.

Manila - Os contratos futuros do aço negociados em Xangai ampliaram ganhos para atingir máximas de três semanas nesta terça-feira, em meio a mais restrições na produção em importante cidade produtora chinesa, enquanto os preços do minério de ferro subiram com usinas reconstruindo estoques antes de um feriado ao final da semana.

A cidade de Tangshan, líder na produção de aço da China, determinou que usinas locais e próximas reduzam a produção entre 14 e 21 de junho para aliviar a poluição, em medida semelhante à adotada em maio.

A determinação reforça a esperança de que a oferta de aço fique mais apertada em momento de baixa demanda, disse o analista Richard Lu, da consultoria CRU em Pequim. Mas ele disse que a alta de preços deve ser momentânea.

Os futuros do vergalhão de aço subiram para 2.103 iuanes (320 dólares) a tonelada em Xangai, seu mais alto nível desde 18 de maio, antes de fechar a 2.077 iuanes, uma alta de 2,3%.

O minério de ferro na bolsa de Dalian fechou em alta de 3,5%, para 369,50 iuanes por tonelada, após um pico de 374,50 iuanes mais cedo, o maior nível desde 23 de maio.

No mercado físico, o minério de ferro para entrega imediata no porto de Tianjin subiu 1,7 dólar nesta terça-feira, para 52,30 dólares a tonelada, de acordo com o The Steel Index.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisChinaacoXangai

Mais de Mercados

Ibovespa fecha em leve baixa e interrompe sequência de recordes

Nike vai demitir 775 funcionários para apostar em automação

Dólar fecha em baixa com aversão aos Estados Unidos às vésperas do Fed

Vale lidera perdas do Ibovespa com novo transbordamento em mina