Preço do aço cai na China com fraca demanda e pressiona minério
Contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai fechou em queda de 2,4 por cento, a 3.162 iuanes (458 dólares) por tonelada
Reuters
Publicado em 6 de abril de 2017 às 10h29.
Manila - Os contratos futuros do vergalhão de aço na China recuaram mais de 2 por cento nesta quinta-feira, pressionados por um crescimento na oferta, enquanto a demanda sazonal no país, o maior consumidor global de aço, parece ser menor do que muitos esperavam.
O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai fechou em queda de 2,4 por cento, a 3.162 iuanes (458 dólares) por tonelada.
"O aperto na oferta diminuiu e a demanda sazonal é bem menor do que o projetado", disse o analista Richard Lu, da consultoria CRU, em Pequim.
A demanda por aço geralmente sobe durante a primavera na China, junto com a atividade de construção civil, após a calmaria do inverno.
A fraqueza no aço tem pressionado também os preços do minério de ferro.
O minério de ferro na bolsa de Dalian fechou a sessão da quinta-feira com recuo de 0,9 por cento, a 560 iuanes por tonelada. Às 10:06 (horário de Brasília), nos primeiros negócios já da sessão de sexta-feira, o contrato recuava cerca de 3,3 por cento, a 546,5 iuanes por tonelada.
O minério de ferro com entrega imediata no porto chinês de Qingdao caiu 0,8 por cento, para 80,92 dólares por tonelada nesta quinta-feira, segundo Metal Bulletin.