Acompanhe:

Os índices futuros de Nova York operam perto da estabilidade nesta sexta-feira, 8, com investidores à espera dos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos. As bolsas sobem na Europa.

Payroll nos EUA

Às 10h30, serão divulgados os números do payroll, o relatório de empregos não-agrícola dos Estados Unidos. Considerado um dos principais retratos da economia americana, o payroll deverá revelar a criação de 180.000 empregos urbanos em novembro  Se confirmado, o número representará uma aceleração em relação aos 150.000 do mês anterior. Para a taxa de desemprego, o consenso é de manutenção do patamar atual de 3,9%.

Esses serão os últimos dados do mercado de trabalho americano antes da decisão do Federal Reserve (Fed) da próxima quarta-feira, 13. Ninguém mais espera por uma nova alta de juros. Mas há grandes expectativas para o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell. Em fala recente, Powell criticou as especulações sobre o início da queda de juros. Espera-se ao menos, que ele admita que não há mais espaço para voltar a subir os juros no curto prazo.

Mudanças na Petrobras

No Brasil, as discussões sobre uma possível saída do presidente da Petrobras seguem no radar dos investidores. O atual presidente, Jean Paul Prates, estaria ameaçado, de acordo com apuração da EXAME. Segundo a reportagem, o cargo da estatal estaria envolvido em mudanças ministeriais para contemplar um maior apoio político para o governo.

Quem estaria cotado para assumir o posto seria o ex-governador da Bahia Rui Costa. Prates teria entrado em desentendimento com o governo por supostamente descumprir acordos com e fazer anúncios sem a anuência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva , como a instalação de uma planta na Arábia Saudita.

Sucessão na WEG (WEGE3)

Outra gigante que deverá passar por uma sucessão em breve é a WEG. A gigante do setor industrial anunciou nesta manhã que Harry Schmelzer Júnior deixará o cargo de CEO em 31 de março do ano que vem após quatro décadas na empresa. Assumirá o comando da companhia Alberto Yoshikazu Kuba, atual diretor superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais.

Confira as últimas notícias de Invest:

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Donas da Ozempic e Mounjaro dobram de tamanho em um ano e superam valor de todo o mercado brasileiro
seloMercados

Donas da Ozempic e Mounjaro dobram de tamanho em um ano e superam valor de todo o mercado brasileiro

Há 12 horas

BCE pode ter razões para cortar juros antes do Fed pela primeira vez, diz Gavekal
seloMercados

BCE pode ter razões para cortar juros antes do Fed pela primeira vez, diz Gavekal

Há 14 horas

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 120 milhões na poupança
seloMercados

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 120 milhões na poupança

Há 14 horas

Na expectativa dos resultados do 4T23, BRF (BRFS3) dispara no Ibovespa e puxa alta de frigoríficos
seloMercados

BRF (BRFS3) dispara no Ibovespa e puxa alta de frigoríficos

Há 15 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais