Mercados

Petróleo sobe em Nova York após cinco sessões de queda

Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira em Nova York, barril acumulava queda nas últimas cinco sessões


	Petróleo: cotação subiu após cinco sessões de queda
 (AFP)

Petróleo: cotação subiu após cinco sessões de queda (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2015 às 17h59.

Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira em Nova York, quando os investidores se viram tranquilizados pela recuperação da Bolsa de Xangai.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em agosto subiu 1,13 dólar, a 52,78 dólares, na New York Mercantile Exchange (Nymex) após cinco sessões consecutivas de queda.

Em Londres o barril de Brent do mar do Norte para entrega em agosto também fechou em alta, com um avanço de 1,56 dólar, a 58,61 dólares.

"Esperamos que o petróleo continue valorizando-se enquanto a China recupera a confiança", opinou Bart Melek, da TD Securities

Nos últimos dias o mercado tem registrado baixa porque se pensava que a demanda estava caindo enquanto a oferta se fortalecia, com a conjunção de forte queda das bolsas da China, crise da dívida grega e negociações sobre o programa nuclear iraniano, que podem provocar um aumento da quantidade de petróleo no mercado.

Menos otimista, Tim Evans, da Citi, disse que o mercado estava supervalorizado (há duas semanas), pela ampla oferta, e continua assim hoje".

Os fatores de queda dos últimos dias não desapareceram, já que continua a incerteza sobre as negociações com o Irã, na véspera de uma nova data limite, e sobre uma eventual resgate da Grécia, enquanto nos Estados Unidos o governo anunciou na quarta-feira que as reservas de petróleo subiram pela segunda semana consecutiva.

Para Michael Lynch, da Strategic Energy and Economic Research, os preços baixos do petróleo estimulam as refinarias a produzir muita gasolina.

"Acho que veremos uma tendência geral à baixa durante o verão (do hemisfério norte), previu.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaPetróleo

Mais de Mercados

Em mais um dia de recuperação, Ibovespa abre em alta e dólar cai a R$ 5,60

Novo Nordisk tem lucro mais baixo no trimestre, mas vendas do Wegovy crescem 55%

IGP-DI, balanço do BB e nomeação de assessor especial em Petrobras: o que move o mercado

Banco PAN tem lucro de R$ 211 milhões no 2º tri, alta de 11%

Mais na Exame